Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nubank cancelará cartões de usuários que usam truque para adiar fatura

Problema surgiu após ter sido constatado que clientes estavam utilizando as chamadas “carteiras digitais (e-wallets)” como ferramenta de quitação dos gastos.

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

O Nubank poderá cancelar cartões de crédito de usuários se comprovado o uso de truques no pagamento da fatura. O problema surgiu após ter sido constatado que clientes estavam utilizando as chamadas “carteiras digitais (e-wallets)”, Mercado Pago, PicPay ou RecargaPay, como ferramenta de quitação dos gastos. 

A “artimanha” utiliza do próprio limite do cartão de crédito para o pagamento do boleto do Nubank referente à fatura do cartão. Sendo assim, o cliente consegue o adiamento da dívida para o próximo mês, livre de correção monetária ou encargos financeiros. 

Maior fintech do Brasil cancelará milhares de cartões de usuários se fraude persistir. Foto: Divulgação Nubank

Outra prática considerada imprópria pela financeira a de depositar dinheiro do Nubank para a NuConta via pagamento de boleto bancário e utilizando o próprio limite do cartão de crédito. 

O que diz o Nubank

Para tentar frear as improbidades, a fintech anunciou que pode cancelar os cartões de quem continuar com as utilizações indevidas. Em comunicado, a empresa informou que esse tipo de situação pode ser caracterizada como quebra de contrato previamente firmado entre banco e cliente. 

“O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta, poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”, disse o Nubank em nota.

Se constatada a fraude, o usuário será notificado sobre o bloqueio/cancelamento em até 5 dias antes da suspensão. Além disso, a empresa informou ainda que os débitos não quitados serão lançados novamente no mês seguinte, aumentado consideravelmente a dívida. 

Carteiras digitais

Apesar das punições, o Nubank informa que não proíbe o uso de carteiras digitais para realizar pagamentos. A sugestão é que seu uso seja voltado para contas de consumos essenciais, como boletos de água, luz e telefone. 

A empresa ainda acredita que, de modo geral, esse tipo de serviço pode ajudar muita gente a se organizar, visto suas funcionalidades: recarga de celular e cartão transporte, pagamentos via QR Code em lojas físicas, pagamento de boleto com desconto cashback, entre outras.

Como sugestão de recuperação financeira, o Nubank dá como dica o empréstimo pessoal da NuConta, com taxa média de juro a 4,13% ao mês aos correntistas, valor considerado abaixo do cobrado pelo mercado.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar