Oficinas mecânicas mudam hábitos para atender as mulheres

Oficinas mecânicas mudam hábitos para atender as mulheres

Oficinas mecânicas mudam hábitos para atender as mulheres | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o n?mero cada vez maior de mulheres ao volante, os prestadores de servi?os automotivos j? sentem a necessidade de se adaptar para atender o p?blico feminino.

As oficinas mec?nicas foram as primeiras a correr atr?s da nova demanda. Aspecto sujo, desorganiza??o e p?steres com fotos de mulheres nas paredes abandonaram os estabelecimentos para agradar a clientela.

Em uma oficina de Curitiba, por exemplo, seis em cada dez clientes s?o mulheres. O dono oferece sof?, cafezinho e revistas ?s freguesas.

?Acho que esse tipo de coisa transmite uma seguran?a bem grande para a gente que vem sozinha a uma oficida?, aprova a representante comercial Rosiane Mattos Rinaldo.

Nas oficinas que seguem esta tend?ncia, manter o ch?o limpo ? quase uma obsess?o. Para muitos dos propriet?rios, sujeira n?o combina com lucro no caixa. ?Voc? se sente num lugar tranq?ilo, sabe que seu carro vai ser bem cuidado?, confirma um cliente.

Para manter a limpeza, mec?nicos contam com ajuda da tecnologia. O mec?nico aposentado Eg?dio Cavassin conta que tinha de se sujar muito para encontrar um probleminha no motor. Hoje, o filho Eg?dio J?nior identifica por meio de um computador de m?o. ?N?o tinha nada eletr?nico, era s? mec?nica?, conta Eg?dio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES