Oito casos de ferrugem asiática nas lavouras de soja já são registrados no Maranhão

Possivelmente, o número de focos de soja se estabilize nessas oito ocorrências

Oito casos de ferrugem asiática nas lavouras de soja já são registrados no Maranhão | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embora tenham sido registrados no in?cio de abril, somente ontem o Cons?rcio Antiferrugem divulgou oficialmente mais n?meros de casos de ferrugem asi?tica nas lavouras maranhenses de soja, subindo de tr?s para oito focos, sendo seis no munic?pio de Balsas, um em Riach?o e um em Tasso Fragoso.

Com esse aumento, Maranh?o, que ocupava o ?ltimo lugar entre os 12 estados produtores de soja com registros de ferrugem asi?tica, tem agora focos a mais que Tocantins (5) e S?o Paulo (7) e se igualou ? situa??o de Rond?nia e Minas Gerais, ambos com oito ocorr?ncias.

Possivelmente, o n?mero de focos de soja se estabilize nessas oito ocorr?ncias, uma vez que se est? no fim da colheita de soja no Sul do Maranh?o, principal regi?o produtora, que na atual safra deve produzir mais de 1 milh?o de toneladas da oleaginosa.

Segundo dados acumulados pelo Cons?rcio Antiferrugem, na atual safra de soja foram registradas 2.106 ocorr?ncias da doen?a, 672 focos a mais que o verificado na safra 2006/2007. O Paran? lidera com 1.038 casos de ferrugem no pa?s, seguido Mato Grosso do Sul (538), Goi?s (238) e Rio Grande do Sul (137).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES