Pagamento do 13º salário deve injetar mais de R$ 40 mi em Teresina

Mais de 23 mil servidores municipais receberão o pagamento

O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais de Teresina está garantido. Com o benefício, mais de R$ 43 milhões devem ser injetados na economia da capital neste final de ano. O valor é referente a soma do benefício que será pago aos mais de 23 mil servidores da capital.

O secretário municipal de Finanças, Manoel Moura Neto, ressalta que o pagamento aos servidores está assegurado de acordo com o planejamento anual da Prefeitura Municipal de Teresina. De acordo com ele, o montante aquecerá a economia do município neste final de ano.

Mais de 23 mil servidores municipais receberão o pagamento (Crédito: Reprodução)
Mais de 23 mil servidores municipais receberão o pagamento (Crédito: Reprodução)

“É um valor expressivo que vai aquecer o comércio e vai ajudar a impulsionar a economia de Teresina. O 13º salário movimenta economia municipal com a arrecadação de tributos, principalmente ICMS”, explica.

Segundo o secretário Municipal de Administração, Francisco Canindé, o valor que será depositado em dezembro é referente a segunda parcela do benefício. “Os servidores receberam a primeira parcela do 13º salário no mês de gozo de férias. Já a segunda é esta que será paga agora no final do ano”, completa o secretário.

O pagamento da segunda parcela do 13º salário será feito no mês de dezembro. Os servidores que ainda não gozaram férias em 2017 receberão o valor do benefício integral.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com