Pão de Açúcar compra 60% de participação na rede Assai

Pão de Açúcar compra 60% de participação na rede Assai

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O P?o de A?car anunciou, na sexta-feira (2), a compra de 60% de participa??o na rede atacadista Assai. O valor do neg?cio n?o foi divulgado.

Segundo fato relevante divulgado pela empresa e pela CVM (Comiss?o de Valores Mobili?rios), a associa??o entre as duas empresas se deu atrav?s da S? Supermercados (da rede P?o de A?car), que passa a ser a titular de 60% do capital total e votante da Barcelona Com?rcio Varejista e Atacadista sociedade que ficou com o acervo cindido da rede Assai no mercado de atacado auto-servi?o no setor aliment?cio.

A Barcelona, ao receber a parcela cindida da Assai, passou a ser uma cadeia de atacado de auto-servi?o no setor aliment?cio atrav?s de uma rede de 14 lojas, atuando apenas no Estado de S?o Paulo. O faturamento bruto anualizado da empresa ? de cerca de R$1,15 bilh?o.

A opera??o ainda tem de ser submetida ? aprova??o dos ?rg?os reguladores e dos conselheiros e acionistas da rede P?o de A?car.

As duas empresas ainda fecharam um "acordo de Acionistas", referente ao exerc?cio do direito de voto e ? participa??o dos dois grupos de acionistas na administra??o da Barcelona. O P?o de A?car ainda ir? indicar a maioria dos membros do conselho de administra??o.

O acordo prev? tamb?m restri?es ? transfer?ncia das a?es da Barcelona e op?es de venda das a?es da Barcelona em favor dos s?cios originais da Assai e op??o de compra das mesmas a?es em favor do P?o de A?car.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES