Pesquisa da CNI mostra retomada moderada da indústria no Brasil

Utilização da Capacidade Instalada se mantém em patamar elevado. Emprego subiu.

Indústria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica que a atividade industrial de março foi positiva e compensou parte das perdas ocorridas em fevereiro. Foi uma retomada moderada.

O faturamento da indústria cresceu 2,2% em março e recuperou mais da metade da queda de 3,6% em fevereiro. As horas trabalhadas aumentaram 0,9% em março e pelo oitavo mês houve avanço consecutivo do emprego.

Segundo o ferente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, os dados de março revertem parcialmente as perdas de fevereiro e mostram que a atividade industrial se mantém acima do pré-pandemia. 

Atividade industrial registra alta (Divulgação CNI)

"As altas da atividade são expressivas na comparação com março de 2020, quando a indústria enfrentava a necessidade de paralisar suas operações por conta da pandemia”, diz o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo.

Além disso, a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) se mantém patamar elevado, em 81,1%. Alta de 0,4 pontos percentuais em relação a fevereiro e consolida um nível persistentemente superior ao pré-crise. Na comparação com março de 2020, a UCI está 4,8 pontos percentuais maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES