Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural em novembro

Contratos da estatal têm atualização trimestral do preço. Novo valor permanecerá vigente até o fim de janeiro de 2023

Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural em novembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Petrobras anunciou, na tarde desta segunda-feira (10), queda de 5% no preço do gás natural para distribuidoras. Os novos valores permanecem vigentes até 31 de janeiro de 2023.

A redução diz respeito ao preço aplicado entre os meses de agosto e outubro. A variação está vinculada, de acordo com a Petrobras, “às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio”. Neste caso, no período observado, o petróleo caiu 11,5%, e o câmbio teve depreciação de 6,5%.

Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural em novembro (Foto: Reprodução)O valor de venda do gás natural aos consumidores finais, porém, leva em consideração outros fatores além do preço praticado pela estatal. É constituído, também, “pelas margens das distribuidoras e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais”.

“A atualização trimestral do preço do gás natural e anual para o transporte do produto permite atenuar volatilidades momentâneas e aliviar, no preço final, o impacto de oscilações bruscas e pontuais no mercado externo, assegurando, desta forma, previsibilidade e transparência aos clientes”, explica a Petrobras, em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES