Petrobras assina acordo com companhia de petróleo da Noruega

Petrobras assina acordo com companhia de petróleo da Noruega

Petrobras assina acordo com companhia de petróleo da Noruega | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A companhia de petr?leo norueguesa Statoil e a Petrobras assinaram nesta sexta-feira (14) em Oslo um acordo de coopera??o para a prospec??o e a produ??o de hidrocarbonetos e biocombust?veis, anunciou a Statoil em um comunicado.

Assinado durante a visita do presidente brasileiro Luiz In?cio Lula da Silva ? Noruega, o acordo prev? que ambas as companhias estudem a poss?vel explora??o de jazidas petrol?feras e de g?s natural no Brasil e em outros pa?ses.

A Statoil indica que a coopera??o com a Petrobras permitir? ? companhia norueguesa, al?m de explorar a possibilidade de produzir bioetanol (combust?vel de origem agr?cola), desenvolver novas tecnologias e participar na defini??o de padr?es de certifica??o.

O Brasil ? um dos principais produtores de biocombust?veis do mundo, enquanto que a Noruega ? o quinto exportador mundial de petr?leo e terceiro de g?s natural.

A Statoil e a Petrobras, ambas l?deres do mercado energ?tico em seus respectivos pa?ses, j? t?m um acordo de coopera??o no campo dos hidrocarbonetos, com projetos em Brasil, Angola, Nig?ria e no Golfo do M?xico, lembra a Statoil.

Desde 2003 as duas companhias trabalham juntas gra?as a um conv?nio que estabelece o compartilhamento de tecnologias em opera?es de escava??o e explora??o submarinas.

O acordo desta sexta-feira foi assinado pelos diretores gerais de ambos os grupos, Helge Lund pela Statoil e Jos? S?rgio Gabrielli de Azevedo pela Petrobras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES