PI: Industriais apresentam propostas do setor aos pré-candidatos ao Governo

Intenção é levantar propostas e apresentar para a sociedade e também aos candidatos ao Governo do Estado.

Federico Musso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os industriais que compõem o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) se reuniram para discutir as metas dos próximos anos e conversar sobre os principais gargalos enfrentados pelo setor produtivo no Estado.

Segundo o presidente da entidade, Federico Musso, a intenção é levantar propostas e apresentar para a sociedade e também aos candidatos ao Governo do Estado.

Federico Musso preside a Ciepi (Divulgação)

"A intenção é revisar o Fórum 2020, que foi apresentado lá em 2009 e, infelizmente, teve um percentual de realização muito baixo. As demandas que foram colocadas há praticamente 13 anos ainda são atuais e necessárias, inclusive têm uma urgência maior que antes. Então, vamos revisar todas as pautas que ficaram pendentes, adicionar aquelas que tenham surgido nos últimos anos e tentar colocar uma ordem de prioridade e possibilidade de execução a curto, médio e longo prazo", ressalta.

Hoje as prioridades do setor estão, basicamente, relacionadas à melhoria de infraestrutura e investimentos para o setor, mas outras questões serão abordadas também.

"A diminuição do gasto público para conseguir mais recursos para investimentos, por exemplo, tem a ver com infraestrutura também. E ações mais proativas na captação de novas indústrias. O ideal é que a gente não tenha apenas uma Lei de Incentivo Fiscal para quem vem procurar, mas que o Estado possa também buscar novos investidores", reforça Federico Musso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES