Piauí atrai investimentos e contará com terminal de petróleo

Superintendente para atração de investimentos, Ulysses Moraes, anuncia empreendimentos para Teresina e Picos

Ulysses Moraes | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aquecimento da economia no pós-pandemia, o Piauí tem atraído empreendimentos e, segundo o superintendente para atração de investimentos da Secretaria Desenvolvimento Econômico (SDE), Ulysses Moraes, a SDE está fazendo um grande trabalho para atração de empresas para o estado.

Ele informou ainda que um novo terminal de combustível em Teresina será implantado em Teresina, o que vai suprir o déficit de combustível que o Piauí tem. Atualmente o estado  tem uma defasagem de aproximadamente de 20% a 25% do seu consumo de combustível que é provido pelos polos de São Luís (MA) e Suape (PE) por indisponibilidade de produto dentro do estado para fornecimento aos postos revendedores.

Segundo Ulysses Moraes a empresa TEMAPE, Terminal de Combustível de Pernambuco,  está sendo implantada em Suape e aqui em Teresina. "Agora estamos na fase do cumprimento de exigências burocráticas", disse.

Superintendente da SDE para atração de investimentos (Raissa Morais)

Além da atuação para trazer empresas para a capital, Ulysses destaca os esforços para levar empreendimentos para o interior e citou a implantação de dois novos investimentos no distrito industrial de Picos. "Trata-se de uma usina de energia solar e uma fábrica de ração para peixes", disse.

Segundo Ulisses, o trabalho é contínuo e a implantação do terminal é de imediato. "Assim que forem superadas as barreiras burocráticas e licenciamento ambiental e licenciamento junto à Prefeitura de Teresina, pois temos um trabalho com o secretário Marcelo Eulálio, vamos iniciar imediatamente ", diz.

O superintendente diz ainda que o terminal pode deixar o combustível mais barato no Piauí. "Hoje o combustível que chega ao Piauí, 25% vem em caminhão tanque de Suape ou do Ceará. Levando em conta a expectativa de que as obras devem iniciar em três meses, o terminal deve estar pronto em 1 ano. O combustível virá de Suape via trem e a lógica aponta o barateamento de custo e as distribuidoras terão mais opções de fornecimento que é o terminal", diz, contando que o investimento gira em torno de R$ 60 milhões, o que indica uma boa mobilização de mão de obra e contratação de empresas locais para construção do terminal. "Nossa expectativa é bastante positiva", diz Ulysses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES