Piauí é destaque na produção de mel

Piauí é destaque na produção de mel

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S?o Francisco e Parna?ba (Codevasf) destaca, atrav?s de pesquisa, que o Piau? foi um dos estados que mais se destacou na produ??o de mel nesta d?cada, registrando crescimento de 183% entre 1999 e 2005 e volume de produ??o de 4,5 mil toneladas em 2005.

De acordo com o trabalho da Codevasf, a produ??o de mel no Piau? ultrapassou o Paran?, com 4,4 mil toneladas e se colocou como o segundo maior produtor nacional, atr?s do Rio Grande do Sul, que produziu 7,4 mil toneladas em 2005.

Revela ainda que, embora outros estados como Maranh?o, Pernambuco e Alagoas tenham registrado crescimento expressivo, o desempenho do Piau? e do Cear? levou a regi?o Nordeste a uma posi??o de destaque como segunda maior regi?o produtora de mel, com 32,3% da produ??o.

Segundo dados elaborados pela Unidade de Agroneg?cios (Uagro/Sebrae), o Piau? foi o principal respons?vel pelo aumento das exporta?es de mel no m?s de outubro de 2007, tendo, sozinho, respondido por 27,7% do valor total exportado pelo Brasil, seguido pelo Cear?, com 27,2 e S?o Paulo com 22,8% da receita total das exporta?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES