Piauí exporta 1,4 milhão de quilos de mel em 2007

As exportações só de mel puro atingiram os 1.301.286 quilos com destino a países como Estados Unidos

Piauí exporta 1,4 milhão de quilos de mel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? ampliou sua pauta de exporta??o de mel e produtos ap?colas nos entrepostos de mel e cera de abelhas com inspe??o federal do Estado do Piau? habilitados para realizar o com?rcio internacional atrav?s dos portos mar?timos do Cear?. As exporta?es superaram os 1,4 milh?o de quilos no ano de 2007.

As exporta?es s? de mel puro atingiram os 1.301.286 quilos com destino a pa?ses como Estados Unidos e Austr?lia. As exporta?es de mel org?nico atingiram 133 mil quilos. A pauta inclui, tamb?m, a cera de abelha industrial. As ind?strias piauienses de mel est?o situadas todas no Sul do Estado e Teresina.

Os maiores exportadores s?o Floramel, de Teresina, que exportou 1,1 milh?o de quilos diretamente para os Estados Unidos da Am?rica. Segue-se a Samel, de Floriano, com 75 mil quilos tamb?m para os EUA. Outro grande exportador ? a Melnor Wenzel Apicultura Com. Imp. e Exporta??o Ltda. com mais de 37 mil quilos.

A outra empresa exportadora ? a Associa??o dos Apicultores de Simpl?cio Mendes, com mais de 17 mil quilos para os EUA. Os dados de exporta??o do mel piauiense para os Estados Unidos s?o da Superintend?ncia de Rela?es Institucionais do Governo e referem-se a dados atualizados at? dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES