Piauí lidera expansão da energia limpa no Brasil, aponta a Aneel

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, o Piauí teve uma expansão de 190,35MW em sua matriz energética

Piauí é destaque na produção de energia solar no país | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentre todas as federações brasileiras, o Piauí ganhou o reconhecimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sendo considerado a região que mais investiu no fornecimento de energia limpa e com responsabilidade ambiental no Brasil. A divulgação aconteceu por meio de um relatório, apresentado em março deste ano.

De acordo com a Agência, serão ofertados 383 MW (megawatt) para energias com operações comerciais em todo o país, até março de 2021. Segundo a Anatel, o Piauí contabilizará este ano o maior percentual entre todos os estados analisados com uma expansão de 190,35MW em sua matriz energética.

Piauí é destaque na produção de energia solar no país (Foto: CCOM)

O resultado comprova que os investimentos aplicados pelo Governo do Estado estão acompanhando o desenvolvimento do Piauí, que reflete em mais qualidade de vida aos moradores e auxilia o setor industrial a impulsionar a economia piauiense.

O governador Wellington Dias comentou os resultados divulgados. “O nordeste é a região das energias limpas no Brasil e nós piauienses somos destaque em todo o Nordeste. Somos o primeiro lugar no país com 190 MW. É energia limpa para resolver a falta de distribuição nacional e claro, sempre com consciência ambiental”, afirmou.

Atrás do Piauí na produção de energia limpa ficam os estados da Bahia com 155 MW e Rio Grande do Norte com 151 MW. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES