Piauí tem 17.453 micro e mini usinas de energia solar em 215 municípios

Na produção de energia solar, há as de geração centralizada com grandes centrais e as de geração distribuída, que são as mini usinas

Placa solar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a produção de energia solar, Ramon Campelo, diretor de Mineração da Secretaria de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, destaca a diferença entre geração de energia centralizada, que trata das grandes centrais fotovoltaica que produzem energia e enviar aos consumidores por meio das linhas e redes de transmissão. Já a geração distribuída trata-se das mini e micro usinas localizadas em residências, comerciais ou terrenos destinados para tal. Estas são conectadas diretamente na rede de distribuição das concessionárias.

No cenário da geração centralizada, o Piauí tem um total de 29 empreendimentos em operação (1,033 GW de potência instalada), 5 empreendimentos em construção (215,16 MW ou 0,215 GW) e 74 empreendimentos com construção não iniciada (2,753 GW).

No cenário da geração distribuída, o estado tem cerca de 190 MW de capacidade instalada, totalizando 17.453 micro e mini usinas espalhadas em 215 municípios piauienses.

Piauí é destaque na produção de energia solar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES