Piauí terá duas usinas de energia em Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves

Serão gerados em média 2 mil empregos nos dois empreendimentos até 2024.

Reunião com empresários do ramo de energia solar | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governadora Regina Sousa esteve reunida com diretores da Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia para tratar duas usinas de energia renováveis que serão instaladas no Piauí. Serão gerados em média 2 mil empregos nos dois empreendimentos até 2024. 

A governadora destacou que é fundamental que as usinas façam diálogos com as comunidades existentes, para evitar impactos maiores na vida das comunidades. 

“O desenvolvimento vem, mas precisamos focar no social, no bem-estar das comunidades que vivem próximas dessas usinas. É necessária esta preocupação com as pessoas e também com ambiental, fazer reflorestamento nessas áreas que forem desmatadas”, enfatizou a governadora. 

Segundo o José Carlos Herranz Yagüe, diretor de novos Negócios da Cobra Energia, serão construídas duas usinas solares, uma em Ribeiro Gonçalves e outra em Cristino Castro. “Estamos com a previsão de iniciar as duas usinas ainda no mês de outubro para entrar em operação entre 18 a 20 meses. Já fizemos outros empreendimentos aqui no Piauí, como a linha de transmissão localizada no litoral do estado”, explicou. 

Governadora durante reunião com empresários do setor de energia (Gabriel Paulino)

Capacidade das usinas

A Usina de Cristino Castro terá uma capacidade de 600 MW / 750 MWp, onde serão investidos R$ 2,6 bilhões de reais. Já em Ribeiro Gonçalves, terá uma capacidade de 300 MW / 375 MWp com investimento na ordem de R$ 1,3 bilhões de reais. 

secretário de Meio Ambiente, Daniel Marçal, afirmou que as obras estão sendo acompanhadas pelo órgão. “Estamos acompanhando as licenças ambientais e no momento estamos emitindo as licenças de instalações dos dois empreendimentos. Nesse processo avaliamos o desmatamento principalmente na área para que possamos providenciar o reflorestamento e a compensação ambiental”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES