Piauí terá produção recorde de grãos; crescimento é 17,81% em 2022

Estimativa para agosto ponta produção recorde da ordem de 5,95 milhões de toneladas.

Produção de grãos | Divulgação Aprosoja
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

produção de grãos do Piauí, de acordo com a estimativa para o mês de agosto deste ano, aponta para uma produção recorde da ordem de 5,95 milhões de toneladas, um crescimento de 17,81% em relação ao ano passado, quando havia sido registrada uma produção de 5,08 milhões de toneladas. Esses são os dados informados pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) do IBGE.

O produto de maior destaque da pauta de grãos no Piauí é a soja, que atingirá em 2022 um total de 3,07 milhões de toneladas, um crescimento de 13,47% em relação ao ano passado. Na sequência, vem o milho que atingirá uma produção de 2,61 milhões de toneladas de grãos, um crescimento de 21,92%.

Produção de soja é destaque no Piauí (Divulgação CNA)Outros grãos se destacam na agricultura piauiense, dentre eles: o sorgo, que terá uma produção de 76 mil toneladas, incremento de 257% em relação ao ano anterior; o feijão, que terá uma produção de 69,4 mil toneladas, incremento de 30,43% em relação ano anterior; o algodão herbáceo, que terá uma produção de 37,3 mil toneladas, incremento de 38,9% em relação ao ano anterior. O único produto que terá queda na produção será o arroz, cuja estimativa aponta para 80,7 mil toneladas, redução de 16,9% em relação ao ano anterior.

A maior parte da produção de grãos no Piauí está concentrada na região dos cerrados, cuja produção está estimada em cerca de 5,65 milhões de toneladas, o que representa aproximadamente 94,86% do total da produção de grãos do estado.

Produção recorde de grãos (Divulgação Aprosoja)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES