Piauí terá Refis com descontos de até 95% em juros e multas; PL em análise

Segundo o Governo do Estado, a medida é importante por conta dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19.

Piauí terá Refis com descontos de até 95% em juros e multas | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lida na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí de terça-feira (24), a Mensagem do Poder Executivo que institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais, o Refis.

A  mensagem lida na sessão permite a renegociação de débitos fiscais relativos a multas, juros e demais acréscimos decorrentes de atraso no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) com fatos geradores até o final de 2021.

Leia Mais

As reduções podem chegar a até 95% para contribuintes que queiram pagar o débito integralmente e, caso o projeto de lei do governo seja aprovado na Alepi, o prazo final para a renegociação será o dia 31 de agosto de 2022.

A  medida é importante por conta dos impactos econômicos da pandemia (Foto: CCOM)

Segundo o Governo do Estado, a medida é importante por conta dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19 e se adequa a uma alteração aprovada no começo de abril pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que autoriza a prorrogação do prazo de adesão a refinanciamentos e amplia os fatos geradores que podem ser renegociados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES