Planos anticrise impulsionam Bovespa

Os investidores reagem bem a uma série de medidas anunciadas em vários países

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de S?o Paulo (Bovespa) faz um preg?o de recupera??o nesta segunda-feira (13), depois da pior semana que os mercados j? viveram desde o in?cio da crise financeira atual. ?s 10h39, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 8,05%, aos 38.475 pontos.

Os investidores reagem bem a uma s?rie de medidas anunciadas em v?rios pa?ses para tentar conter a sangria dos mercados financeiros. No domingo, pa?ses da zona do euro se comprometeram a ajudar bancos. J? nesta segunda, a Gr?-Bretanha anunciou a inje??o de US$ 63 bilh?es em tr?s institui?es.

Na Alemanha, o plano ter? US$ 655 bilh?es. Medidas similares foram anunciadas durante o final de semana por Portugal, Noruega e Emirados ?rabes. A??o coordenada dos BCs tamb?m promete injetar bilh?es de d?lares no mercado, por meio de um programa de libera??o de todos os dep?sitos compuls?rios sobre dep?sitos a prazo, cuja al?quota ? de 15%, sobre dep?sitos interfinanceiros (leasing) e sobre a al?quota adicional de 5% de dep?sitos ? vista e a prazo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES