Postos se preparam para operar em NF-e

Os supervisores de todos os postos piauienses se reuniram, na Escola Fazendária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores que trabalham nos postos fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) j? est?o sendo treinados para a operacionaliza??o da nota fiscal eletr?nica (NF-e). Os supervisores de todos os postos piauienses se reuniram, na Escola Fazend?ria, com os coordenadores do projeto da NF-e com o intuito de esclarecer as ?ltimas d?vidas sobre a implanta??o do novo documento fiscal.

Fabricantes, distribuidores ou atacadistas de cigarros, assim como produtores, formuladores, importadores, distribuidores e transportadores, al?m de revendedores retalhistas de combust?veis l?quidos estar?o obrigados, por lei, a emitir a nota fiscal eletr?nica a partir do dia 1? de abril pr?ximo. Por isso, os servidores est?o desenvolvendo os ?ltimos preparativos para o funcionamento operacional das notas fiscais nos postos.

Segundo o gerente de Controle de Mercadorias em Tr?nsito da Sefaz, Francisco Edson Marques, a implanta??o da nota fiscal eletr?nica ir? tornar a fiscaliza??o nos postos fiscais mais eficiente. ?A emiss?o da nota fiscal eletr?nica agiliza o transporte das mercadorias, traz economia de papel, reduz a burocracia e agiliza a libera??o das notas fiscais?, afirmou.

Para implementa??o do projeto da NF-e, a Sefaz firmou conv?nio com a Receita Federal para estrutura??o de seu parque tecnol?gico. A Sefaz est? recebendo, em comodato, equipamentos de inform?tica que est?o sendo instalados nos postos fiscais e na Unidade de Tecnologia e Seguran?a da Informa??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES