Prazo para contratar consignado com margem de 35% termina nesta quinta (30)

A partir de janeiro de 2022, as contratações, bem como renovações e portabilidades dos aposentados ou pensionistas do INSS, deverão obedecer ao limite de comprometimento de 30% dos rendimentos.

Prazo para crédito consignado com margem ampliada termina nesta quinta-feira (30) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até esta quinta-feira (30),  para contratar empréstimo de crédito consignado com a margem consignável ampliada de 35%. A partir do próximo mês, janeiro de 2022, as contratações, bem como renovações e portabilidades dos aposentados ou pensionistas do INSS, deverão obedecer ao limite de comprometimento de 30% dos rendimentos.

A medida também se aplica a convênios de servidores e empregados públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de militares das Forças Armadas, ativos e inativos, e policiais e bombeiros militares, que também foram beneficiados pela Medida Provisória (MP) 1006/2020, que tratou do tema.

Prazo para crédito consignado com margem ampliada termina nesta quinta-feira (30 de dezembro) | FOTO: Reprodução

A lei, de validade temporária, foi uma das medidas econômicas adotadas no período de calamidade pública em função da pandemia de covid-19 e também possibilitou o comprometimento de até mais 5% da renda pessoal para pagamentos do cartão de crédito.

Segundo o Ministério da Economia, entre as opções existentes no mercado, o crédito consignado apresenta as menores taxas de juros, tendo em vista a baixa probabilidade de inadimplência. Atualmente, a taxa máxima é de 1,80% ao mês para o consignado e de 2,70% para cartão de crédito. Nesta modalidade, as prestações do empréstimo são descontadas diretamente do salário ou benefício do INSS. 

Com informações da Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES