Prefeito de Parnaíba sanciona lei de instalação de call center em empresas

Prefeito de Parnaíba sanciona lei de instalação de call center em empresas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, sancionou, nessa sexta-feira (14), a lei municipal que cria incentivos para implantação de Call Centers no município. A instalação de empresas do setor vai estimular a economia e gerar novos empregos na cidade. Na ocasião, uma empresa de contact center entregou ao prefeito o seu projeto de instalação, assumindo o compromisso de instalação e geração de postos de trabalho.


A empresa, que já possui uma unidade operacional que gera 4.500 empregos em Teresina, tem como meta a geração de 2.500 empregos até o segundo semestre de 2015 em Parnaíba. De acordo com Elio Salles, diretor da empresa no Piauí, em Parnaíba serão criadas 1.200 posições de atendimento, com capacidade para gerar até 2.500 postos de trabalho diretos. “O investimento será de mais de R$ 20 milhões na implantação do projeto, o que vai aquecer a economia local. Esse projeto contará com apoio financeiro do Banco do Nordeste”.

Quanto ao cronograma da nova sede, a empresa aguarda a aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Parnaíba. Mas o diretor afirmou que as obras para a implantação da unidade já devem iniciar no final do ano, pois há otimismo quanto a essa aprovação. A expectativa é de início das atividades logo no começo do segundo semestre de 2015. Para os postos administrativos, a seleção de profissionais deverá iniciar em abril de 2015. E para as áreas de atendimento, o processo será iniciado em junho de 2015.

Elio Salles apontou o sucesso do projeto em Teresina como principal motivo que levou a mais uma unidade no Piauí. “Em Teresina encontramos todas as condições favoráveis para essa atividade, porém o município já recebeu desde o ano passado o investimento de outras empresas do setor, criando certa disputa pela mão de obra mais qualificada. Nesse sentido, e visando desconcentrar as operações, veio a escolha da cidade de Parnaíba como opção equivalente em condições desses fatores de sucesso”.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES