Prefeitos têm até o dia 10 para aderir ao Seguro Safra

Prefeitos têm até o dia 10 para aderir ao Seguro Safra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os prefeitos piauienses t?m at? o dia 10 deste m?s para aderir ao Programa Seguro Garantia Safra 2007/2008. Caso contr?rio, seus munic?pios ficar?o fora do programa. A informa??o ? do secret?rio do Desenvolvimento Rural (SDR), ?lcio Portela Martins. Para o Piau?, o Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio (MDA) destinou 80 mil cotas. Caso ocorram perdas na safra, o agricultor recebe um seguro de R$ 550,00.

?lcio Portela j? entrou em contato com a diretoria da Associa??o Piauiense de Munic?pios (APPM) para informar sobre a import?ncia da ades?o dos prefeitos ao Seguro Garantia Safra. ?Caso contr?rio, os munic?pios ser?o prejudicados?, assinalou, acrescentando que, ap?s a ades?o das prefeituras, ? feito um cadastro, por meio do Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural (Emater), dos agricultores que queiram aderir ao programa.

O Programa Garantia Safra no Piau?, no ano agr?cola 2006/2007, teve a ades?o de 74 munic?pios, compreendendo 34.210 fam?lias. ?Esperamos para a safra agr?cola 2007/2008 um total de 157 munic?pios, todos situados na regi?o do semi-?rido piauiense ou em ?rea de transi??o?, disse o secret?rio.

Ela informou que o programa ? uma a??o solid?ria entre o Governo Federal, por meio do Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio, que participa com 20% para forma??o do fundo; o Governo do Estado, com 6%; as prefeituras, com 3%; e o agricultor, que participa com uma taxa de ades?o de 1%.

No momento, est? sendo feito o pagamento dos agricultores que aderiram ao Seguro Garantia Safra - Ano Agr?cola 2005/2006. ?Muitos munic?pios at? j? conclu?ram o pagamento?, assinalou o secret?rio ?lcio Portela, acrescentando que, para o munic?pio se habilitar a receber os benef?cios deve ter realizado os seguintes procedimentos: decreta??o da situa??o de emerg?ncia reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, comprova??o da perda de 50% da safra agr?cola e regulariza??o de contrapartida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES