Prisma 2009 ganha motor mais potente

Prisma 2009 ganha motor mais potente

Motor mais Potente e economico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prisma 2009 ganha motor mais potente

Sedã agora conta com motor de mais 6 cv e acelerador eletrônico

Ricardo Tadeu

Motor 1.4 Econo.Flex passou a render 95 cv a 6.00 rpm quando abastecido com gasolinaLeia mais

Depois de Classic e Celta, chegou a vez da Chevrolet do Brasil apresentar o Prisma 2009, que também teve uma elevação de potência . O motor 1.4 Econo.Flex passou a render 95 cv de potência a 6.000 rpm com gasolina, 6 cv a mais do que os 89 cv da versão anterior. Com álcool, porém, a potência é a mesma de 97 cv. O torque melhorou com o uso de ambos os combustíveis, passando de 12,4 kgfm para 13,2 kgfm com gasolina e de 12,9 kgfm para 13,7 kgfm com álcool.

Outra modificação semelhante a do Celta e Classic está no aumento da capacidade do tanque, que passa a armazenar 54 litros de combustível, contra 47,8 litros da versão anterior. Segundo a General Motors, a alteração melhorou a autonomia do sedã, que é capaz de rodar 10,3 km/l com álcool e 14, 9 km/l com gasolina.

Tanque de combustível passou a armazenar 54 litros de combustívelA última modificação na mecânica foi a adoção do Eletronic Throttle Control, o acelerador eletrônico da montadora, conhecido também como ETC. Por fim, o Prisma passou a vir de série com a terceira luz de freio, exigida pela nova legislação nacional, além de luz no porta-malas, espelho no parassol do passageiro e console central traseiro com porta-copo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES