Procurador-geral do Piauí rebate: “não se estabelece alíquotas por decreto”

Ademais, Plínio Klerton pontuou que qualquer decreto que pretende fixar alíquota pode ser caracterizado como ato de improbidade administrativa.

Procurador-geral do Piauí rebate: "não se estabelece alíquotas por decreto" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a pressão da oposição para que ao invés de um projeto de lei seja assinado um decreto, o procurador-geral do Estado Plínio Clerton, disse em entrevista ao Meio Norte nesta quinta-feira, 07 de julho, que não se estabelece alíquota por decreto.  

Ademais, o procurador pontuou que qualquer decreto que pretende fixar alíquota pode ser caracterizado como ato de improbidade administrativa. A orientação da PGE foi balizada no artigo 97 do Código Tributário Nacional Plínio Clerton é o procurador geral do Estado do Piauí (Foto: Divulgação MPPI)“Não se estabelece alíquotas de imposto por decreto. A lei federal não muda alíquotas estaduais. Não cabe a lei federal definir alíquotas de tributos estaduais”, disse.  

Leia Mais

Nesse sentido, Plínio Clerton reforçou que os tributos estaduais devem ser fixados em lei do próprio estado. “Qualquer lei que fizesse isso seria inconstitucional.  As alíquotas dos tributos estaduais devem ser fixadas por lei do próprio estado”.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES