mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Produção de castanha de caju do Piauí deve crescer 8,7% em 2021

A expectativa é que haja crescimentos de 2,2% na área plantada e de cerca de 2% na área a colher

Em 2021, cerca de 25,1 mil toneladas de castanha de caju devem ser produzidas no Piauí. O volume é 8,7% superior ao obtido em 2020, quando a produção total da oleaginosa foi de 23,1 mil toneladas. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), obtidas por meio do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) do mês de abril de 2021.

Segundo o supervisor de Pesquisas Agropecuárias do IBGE no Piauí, Pedro Andrade, a previsão de aumento deve-se “à normalidade climática, às novas áreas que entraram em idade produtiva e aos adequados tratos culturais”. Ele ainda salienta que “no contexto nacional, o estado do Piauí figura como o segundo maior produtor de castanha de caju, posição que vem se mantendo há muitas safras”.A expectativa é que haja crescimentos de 2,2% na área plantada (Foto: Reprodução/Internet)A expectativa é que haja crescimentos de 2,2% na área plantada (Foto: Reprodução/Internet)

A expectativa é que haja crescimentos de 2,2% na área plantada e de cerca de 2% na área a colher. Em 2021, a área plantada de caju alcançará 76 mil hectares, número maior que os 74 mil hectares registrados em 2020. A área a colher deve chegar a 72 mil hectares, superando os 71 mil hectares do ano anterior.

Além disso, o rendimento de quilogramas por hectare deve ser 6,6% superior ao de 2020. De acordo com o levantamento, em 2020, a produção de castanha de caju rendeu 326 quilogramas por hectare. Em 2021, o número deve chegar a 347 quilogramas por hectare.

Na safra de 2021, o Piauí deverá ser o segundo maior produtor de castanha de caju, gerando 21,9% do volume nacional. O Ceará deve se manter como maior produtor da oleaginosa, responsável por 52,5% da produção total do país. O volume nacional deve chegar a 114,9 mil toneladas, sendo que a expectativa é que o Ceará produza 60,3 mil toneladas, mais que o dobro das 25,1 mil toneladas que devem ser geradas no Piauí.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail