Prorrogado por 60 dias a isenção de conta de luz para mais carentes

Anúncio foi feito pelo Governo Federal em acordo com Ministério de Minas e Energia

Governo prorroga isenção para energia elétrica | Raisa Morais JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi prorrogado por mais 60 dias a Medida Provisória (MP) 950 e manterá a isenção do pagamento da conta de luz para a população carente, com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh).  O anúncio foi feito pelo Governo Federal. Com informações do UOL.

O benefício criado em abril por conta da crise da pandemia do coronavírus acabou em 30 de junho. Agora, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, ela será ampliada por mais dois meses.

Conta terá mais 60 dias de isenção -Crédito: Raíssa Morais JMN

O governo vem prorrogando a maior parte dos auxílios concedidos a população por conta da Covid-19. Nesta semana, com uma cerimônia com ares políticos, o presidente Jair Bolsonaro anunciou no Palácio do Planalto a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600.

A pasta não informou ainda o custo dessa prorrogação. No início do programa foi preciso um aporte de R$ 900 milhões do Tesouro Nacional. A estimativa é que o programa alcance 9 milhões de famílias.

Em abril, o presidente Bolsonaro fez o anúncio da medida de isentar a conta de luz em pronunciamento em rádio e TV. Ainda não há confirmação se haverá alguma cerimônia para marcar a extensão do benefício.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES