Quase 300 mil CPFs suspensos no CE

Outras 468.478 pessoas estão com seus CPFs pendentes em todo o Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Est?o suspensos, no Cear?, 299.869 Cadastros de Pessoa F?sica (CPF). De acordo com a superintend?ncia da Receita Federal, em Fortaleza, a suspens?o se deve ? n?o entrega nos dois ?ltimos anos da declara??o de isento ou do Imposto de Renda. Outras 468.478 pessoas est?o com seus CPFs pendentes em todo o Estado por n?o terem prestado contas com o Le?o em 2007. Segundo a Receita, no total existem 6.433.786 CPFs no Cear?, somando regulares e irregulares.

Para quem declara como isento e est? com o documento suspenso ou pendente de regulariza??o, a situa??o pode ser resolvida na Caixa, Banco do Brasil ou Correios, com pagamento de taxa de R$ 5,50. Os contribuintes obrigados a declarar o imposto de renda devem entregar as declara?es atrasadas para ter o documento devidamente regularizado. A multa por atraso no envio varia de 1% a 20% do imposto devido ao m?s. O valor m?nimo da multa ? de R$ 165,74.

A situa??o cadastral do documento pode ser consultada atrav?s da p?gina da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo telefone 0300-789-0300. O contribuinte que estiver com o CPF irregular fica impedido, entre outros, de abrir conta, pedir credi?rio, tirar passaporte ou obter certid?o negativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES