Queda de luz representa 26% das ligações interrompidas no país

A TIM foi a empresa que mais recebeu queixas, seguida por Claro e Oi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falhas e quedas de energia elétrica são a segunda maior causa de suspensão de serviço nos celulares. O maior problema do setor, no entanto, é o acesso à internet móvel.

Os dados fazem parte da primeira avaliação trimestral de um plano da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para melhorar a qualidade da telefonia móvel no país.

O relatório, que faz uma análise mensal da telefonia móvel desde janeiro de 2011, aponta, ainda, que houve queda no número de pessoas que ligam para a agência pedindo reparos ou estão insatisfeitas com ligações não completadas.

A TIM foi a empresa que mais recebeu queixas, seguida por Claro e Oi.

No topo da lista, a TIM recebeu 1.100 queixas em janeiro de 2011 e 3.700 em outubro de 2012. O ponto alto foi em agosto de 2012, quando a operadora recebeu 4.200 críticas.

Em janeiro de 2011, a Claro registrou pouco menos de mil chamadas e, em outubro do ano passado, cerca de dois mil. O pico foi em agosto passado, com 2.200 protestos.

A Oi recebeu mais de 700 queixas, em janeiro de 2011. Em outubro de 2012, foram cerca de 1.300. Apenas em setembro passado, foram registradas mais de 1.700 ligações.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) ?as prestadoras estão investindo pesado, tendo ampliado em 14%, segundo o relatório da Anatel, os investimentos entre agosto e novembro?.

A TIM afirmou que a empresa tem o maior investimento para o triênio 2012-2014: R$ 9,52 bilhões. A Oi alegou que faz investimentos ?para reforçar a qualidade de seu serviço?. A Claro informou que investirá R$ 6,3 bilhões até o final de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES