Rebanho bovino do Gurguéia sofreu grandes baixas, denuncia Mádison

Rebanho bovino sofreu grandes baixas, denuncia João Mádison

Rebanho bovino do Gurguéia sofreu grandes baixas, denuncia Mádison | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Jo?o M?dison (PMDB) tem em m?os dados de um levantamento feito por pecuaristas do Vale do Corrente, especialmente nos munic?pios de Sebasti?o Barros, Corrente e Parnagu?, no extremo Sul do Piau?, que, mesmo sem embasamento cient?fico, d? conta de que o rebanho bovino da ?rea sofreu, no ano passado, uma redu??o de aproximadamente 25 mil cabe?as, o que significa preju?zos da ordem de R$ 20 milh?es.

Disse o deputado que este levantamento foi feito por pecuaristas da ?rea, levando em conta da grande mortandade de animais, especialmente bovinos, em decorr?ncia da seca, que destruiu todas as pastagens e ainda deixou um efeito negativo de tal monta que os pecuaristas v?o levar alguns anos para se refazer das perdas, principalmente porque n?o existem mais linhas de cr?dito emergencial, para casos desta natureza.

O parlamentar peemedebista garante que os preju?zos foram grandes demais e que pretende fazer uma s?rie de pronunciamentos a este respeito, levando em conta que a economia do Estado foi duramente afetadas e que o Extremo Sul sempre teve as suas atividades produtivas centradas no setor rural, de modo que um acontecimento desta natureza ? altamente desastroso.

?Vamos reivindicar do Governo do Estado, uma pol?tica visando a cria??o de uma linha especial de cr?dito para o setor, como maneira de salvar a economia de toda a Regi?o Sul, que ? altamente produtiva?, informou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES