Receita abre amanhã consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda

O dinheiro estará nos bancos dia 15 de outubro. Foram liberadas mais de 1,5 milhão de restituições

Receita abre amanhã consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal vai liberar na quarta-feira (8), ?s 9h, a consulta ao 5? lote de restitui?es do Imposto de Renda da Pessoa F?sica 2008 (ano-base 2007). Para saber se teve a declara??o liberada, o contribuinte dever? acessar o site da Receita ou ligar para o telefone 146. Basta informar o n?mero do CPF.

Nesse lote foram liberadas 1.538.265 restitui?es, totalizando R$ 1,4 bilh?o. Segundo a Receita Federal, o dinheiro estar? dispon?vel para saque na quarta-feira, dia 15, e ter? corre??o total de 6,03% referente ? taxa Selic de maio a setembro e 1% de outubro. Esse valor n?o sofrer? mais qualquer acr?scimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a sua restitui??o.

Quem n?o informou o n?mero da conta para cr?dito da restitui??o dever? procurar uma ag?ncia do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer ag?ncia do BB ou para o "BB responde", nos telefones 4004-0001 nas capitais, ou 0800-729-0001 nas demais localidades, e pedir a transfer?ncia do dinheiro para qualquer banco em que o contribuinte tenha conta corrente ou poupan?a. A liga??o ? gratuita. A consulta ao extrato de processamento da declara??o poder? ser feita na internet.

Caso o contribuinte n?o concorde com o valor da restitui??o, poder? receber a import?ncia dispon?vel no banco e reclamar a diferen?a na unidade local da Receita.

A restitui??o ficar? dispon?vel no banco por um ano. Se o contribuinte n?o fizer o resgate nesse prazo, dever? requer?-la mediante o Formul?rio Eletr?nico (Pedido de Pagamento de Restitui??o), dispon?vel na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES