Receita divulga prazo de entrega do Imposto de Renda

Receita divulga prazo de entrega do Imposto de Renda

Receita divulga prazo de entrega do IR 2008 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal informou nesta segunda-feira (18) que come?a a receber no dia 3 de mar?o deste ano, at? 30 de abril, as declara?es do Imposto de Renda Pessoa F?sica (IRPF) 2008, ano-base 2007. O programa do IR deste ano estar? dispon?vel para "download" na p?gina do ?rg?o na internet a partir do dia 3 do pr?ximo m?s.

Deste modo, os contribuintes ter?o, neste ano, dois dias a menos para declarar do que 2007, quando as declara?es come?aram a ser recebidas pelo ?rg?o em 1o. de mar?o. "O primeiro dia ?til de mar?o ? o dia 3, segunda-feira. Por isso decidimos passar a receber neste dia. Para ter algu?m para tirar d?vidas dos contribuintes", disse o supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir.

Quem tiver d?vidas, pode ligar para o telefone da Receita Federal, que ? 0300-789-0300. O custo ? de uma liga??o local. A expectativa do ?rg?o ? de receber 24,5 milh?es de declara?es neste ano, contra 23,5 milh?es no ano de 2007. Quem n?o apresentar o documento at? o fim do prazo, em 30 de abril pr?ximo, est? sujeito a uma multa m?nima de R$ 165,74.

As declara?es do Imposto de Renda 2008 poder?o ser apresentadas de tr?s formas: pela internet, com "download" do programa na p?gina do ?rg?o; por meio de disquete nas ag?ncias do Banco do Brasil ou Caixa Econ?mica Federal; ou em formul?rios, nas ag?ncias de Correios. Neste ?ltimo caso, h? o custo de R$ 3,50.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES