Receita libera consulta a novo lote de restituição do IRPF 2013

A Receita Federal liberará na segunda-feira a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013.

Receita Federal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal liberará na segunda-feira a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013. O órgão também disponibilizará informações sobre lotes residuais de 2008 a 2012. O dinheiro para 1,113 milhão de contribuintes será depositado no banco no próximo dia 15. Será pago um valor total de R$ 1,4 bilhão referente ao lote de 2013 e aos residuais.

Do total a ser depositado, R$ 1,327 bilhão são destinados a 1,079 milhão de contribuintes que declararam Imposto de Renda em 2013, tendo por base o ano-calendário de 2012. O valor está acrescido da taxa Selic de maio a julho deste ano, totalizando 2,21% de correção.

Os contribuintes devem acessar a página da Receita na internet para saber se tiveram a declaração liberada. A informação também pode ser obtida por telefone, no número 146. Ao todo, a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituição a cada ano. O último está previsto para 16 de dezembro. O calendário de restituição está no Ato Declaratório n° 3, publicado no Diário Oficial da União.

Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES