Receita libera consulta ao 6º lote de restituições do IR

Receita libera consulta ao 6º lote de restituições do IR

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As consultas ao sexto lote de restitui?es do Imposto de Renda Pessoa F?sica (IRPF) 2007, ano-base 2006, j? est?o liberadas. Os recursos estar?o dispon?veis para saque no dia 16 de novembro.

As consultas ao sexto lote do Imposto de Renda poder?o ser feitas pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), ou pelo telefone 0300-789-0300. Foram liberadas 2 milh?es de declara?es neste lote, das quais 1,98 milh?o de imposto a restituir, no valor de R$ 1,79 bilh?o. As restitui?es vir?o corrigidas de 6,63%.

Constam ainda no lote 73 mil contribuintes com imposto a pagar, no montante de R$ 46,3 milh?es, e 28 mil com saldo zero de IR.

Este ? o pen?ltimo lote de restitui?es do Imposto de Renda neste ano. O ?ltimo lote est? previsto para ser pago em 17 de dezembro. Quem n?o estiver nestes dois ?ltimos lotes, automaticamente estar? na chamada malha fina da Receita Federal.

Ordem de Recebimento

A Receita Federal lembra que a inclus?o dos contribuintes com direito a restitui??o nos lotes obedecer? ao crit?rio da ordem de entrega das declara?es. Portanto, quem apresentou primeiro a declara??o de Imposto de Renda ter? prioridade no recebimento da restitui??o.

Neste caso, informou a Receita Federal, ter?o prioridade de inclus?o nos primeiros lotes de restitui??o os contribuintes que entregaram a declara??o pela internet. Em seguida vir?o os que o fizeram em disquete, ficando por ?ltimo aqueles que entregaram via formul?rio.

Quem n?o informou o n?mero da conta para cr?dito da restitui??o dever? se dirigir a uma das ag?ncias do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais cidades e pedir a transfer?ncia do dinheiro para qualquer banco do qual seja correntista. A consulta ao extrato de processamento da declara??o poder? ser feita na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES