Regina Sousa lança crédito para microempresas e pequenos negócios

O projeto tem como público-alvo autônomos, microempreendedores e agricultores.

Lançamento de linha de crédito | Francisco Leal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí lançou nesta quinta-feira (19) através da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado o Programa de Apoio aos Pequenos Negócio. O evento aconteceu no Palácio de Karnak com a presença da governadora Regina Sousa, do presidente da Piauí Fomento, Luís Carlos Ewerton, secretários do governo e parlamentares do Estado

O projeto tem como público-alvo autônomos, microempreendedores e agricultores. São oferecidos formatos de crédito, com taxas ainda mais reduzidas do que as praticadas atualmente por diversos bancos e linha de crédito para a agricultura familiar com carência estendida de acordo com a atividade a ser financiada podendo chegar a 24 meses, com 60 meses para pagar, para créditos de até R$ 50 mil.

Regina Sousa destacou  que o objetivo é ajudar os que mais precisam, “Esse projeto alcança os pequenos produtores para que possam fazer investimentos e aumentar sua renda, o microcrédito dá oportunidade para a pessoa iniciar seu pequeno negócio e nós temos vivido momento de muito desemprego e através desse projeto vamos oferecer treinamentos e apoio para que essas pessoas se desenvolverem e até dobrarem sua produção e melhorarem sua renda”.

Governadora lança linha de crédito para pequenos produtores (Francisco Leal)

Programa direcionado a pessoas físicas e informais

O presidente da Piauí Fomento, Luis Carlos, falou do diferencial do crédito oferecido. “Esse programa de apoio aos pequenos negócios vai ser direcionado para as pessoas físicas e informais, que ainda não têm uma empresa formal para os pequenos produtores, hoje 30 pessoas já assinaram seu contrato, os créditos já estão sendo liberados ainda esta semana, a maioria dos créditos vai para a área rural com uma taxa de juros de 5% ao ano com uma carência que alguns casos pode chegar até 2 anos dependendo do projeto, estamos com uma taxa que nenhum banco financia, então é uma forma de movimentar o comercio e dinamizar a produção”.

Durante a solenidade foi assinado um termo de cooperação técnica através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e Secretária de Agricultura Familiar (SAF) e o município Cocal dos Alves objetivando contribuir para o aumento do IDH do munícipio. 

O projeto tem como objetivo desenvolver ações integradas e complementares de assistência técnica e extensão rural e de estruturação produtiva para aumento da renda e oportunidade de trabalho aos agricultores familiares do município de Cocal dos Alves- PI, garantindo melhoria da qualidade de vida, redução das desigualdades, segurança alimentar e a consequente elevação do IDH do munícipio.

Patrícia Vasconcelos destacou a importância da união de Secretárias e órgãos do Governo no desenvolvimento de ações de apoio ao homem do campo. “ Nosso objetivo é integrar política públicas para apoiar a  agricultura familiar e esse financiamento da Piauí Fomento vai ampliar as oportunidades que essas famílias já tiveram com experiência também em outras programas da SAF. Assinamos uma pareceria com a prefeitura de Cocal dos Alves o IDH+ onde vai incluir todas essas políticas de aumento de renda para que possamos daqui a algum tempo ver o aumento do índice de desenvolvimento daquele munícipio, uma experiência piloto que conta com vários órgãos do estado do Piauí’.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES