Restaurantes em Teresina tiveram lucro acima do esperado durante o Carnaval

“Desde que comecei a abrir mais cedo que os foliões começaram a vir tomar café da manhã aqui e deu muito certo

Restaurante | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os foliões que ficaram em Teresina durante o carnaval não dispensaram pratos culinários para curar a ressaca típica do período. No Mercado da Piçarra, por exemplo, alguns restaurantes funcionaram normalmente durante o período e faturaram alto na madrugada e primeiras horas do dia. Mesmo na Quarta-feira de Cinzas, o movimento era cerca de 30% maior em relação à semana anterior.

A estratégia adotada pelos comerciantes valeu a pena e, além de oferecer uma alternativa alimentícia diferenciada em um período quando, tradicionalmente, muitos estabelecimentos encontram-se fechados, conseguiram arrecadar uma renda extra que até então não era prevista.

É o caso da cozinheira Maria Paixão Lopes. Ela foi a precursora de uma característica inconfundível do Mercado da Piçarra, zona Sul da capital. Há mais de 20 anos ela inicia o funcionamento de seu restaurante para receber os foliões a partir de quatro horas da manhã e desde então sempre encontra uma fila de clientes na porta do mercado.

“Desde que comecei a abrir mais cedo que os foliões começaram a vir tomar café da manhã aqui e deu muito certo.

Fiz tudo sem publicidade e foi dando certo porque a notícia do funcionamento começou a se espalhar de boca em boca. Antes era só eu que abria, mas depois os colegas perceberam que tinha muito cliente e também começaram a abrir a essa hora”, conta.

Mesmo na Quarta-feira de Cinzas o movimento estava bom, considerando que o Mercado da Piçarra, onde o restaurante de Paixão está instalado, apresentava poucos fregueses trafegando pelos corredores. “O carnaval é um período ótimo para mim. Consigo fazer uma renda extra com as vendas de comidas, pois muitos deles vêm ressacados e não dispensam um bom prato de buchada. Outra coisa boa é que eles chegam aqui no ritmo de festa e o espaço fica uma animação só”, conta. No período, os pratos mais pedidos são panelada, caldo de carne, rabada e mão-de-vaca. Segundo Paixão, os clientes juram de pé junto que a comida ajuda a combater a ressaca e o mal-estar da noite de bebedeira, além de fornecer mais energia para quem optou por continuar a brincar o carnaval pelo resto do dia.

O café da manhã do Mercado da Piçarra já é famoso. De tanto ouvir falar pelos amigos, Manuel Sousa Filho resolveu experimentar pela primeira vez as comidas servidas no estabelecimento e aprovou a refeição. “Meus amigos sempre falavam dessa comida e nunca tinha vindo aqui. Como estamos no feriado, resolvi vir com eles para provar. Sem dúvida é tudo muito bom, voltarei aqui mais vezes e vou recomendar”, declara.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES