Revista divulga lista das 10 empresas mais inovadoras da América do Sul

Entre os países da região, o Brasil é o que aparece com mais empresas na relação da Fast Company

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A revista Fast Company fez uma lista das dez empresas mais inovadoras da América do Sul. Segundo a publicação, as empresas listadas estão na liderança em inovação com ideias que promovem mudanças globais. Entre os países da região, o Brasil é o que aparece com mais empresas na relação da Fast Company, inclusive ocupando as três primeiras posições.

Veja quais são as dez empresas mais inovadoras da América do Sul, segundo a Fast Company:

1º) Braskem. Motivo: Por tirar óleo de plástico. O plástico é geralmente feito a partir de petróleo, mas a empresa brasileira usa cana como matéria-prima. Atualmente, a empresa produz 200 mil toneladas de plástico verde por ano.

2º) BCMF Arquitetos. Motivo: Por ter projetado o primeiro estádio com energia solar no mundo. Única empresa de arquitetura a participar de eventos como a Copa do Mundo deste ano e as Olimpíadas de 2016, a BCMF acrescentou um novo telhado ao Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, equipado com um painel solar de 1,4 MW. Isso torna o estádio de Minas Gerais o primeiro completamente movido a energia solar no mundo.

3º) Magazine Luiza. Motivo: Pioneiro no comércio eletrônico no Brasil e atuando em cidades pequenas e favelas. A varejista introduziu na década de 1990 o modelo de loja virtual, em que os clientes podem experimentar os produtos em lojas físicas e depois encomendá-los pela internet. No ano passado, a loja em Heliópolis, em São Paulo, se tornou a primeira franquia da empresa em uma favela.

4º) Wayra. Motivo: Criou um Vale do Silício na América do Sul. Empresa fornece ferramentas tecnológicas para acelerar o crescimento de startups. Seus escritórios espalhados pela América Latina já contribuíram com o desenvolvimento de 312 empresas.

5º) Monte Alto Renovable. Motivo: Ajudou a adoção de energia renovável no Chile a se expandir rapidamente. A empresa fornece serviços de energia de biomassa para hotéis e comunidades, gerenciando os custos iniciais do uso de energia renovável.

6º) Globant. Motivo: Hasteou a bandeira da indústria tecnológica da América Latina. Se a companhia lançar os US$ 86 bilhões reportados para oferta pública inicial de ações neste ano, será a primeira empresa de tecnologia argentina listada na bolsa de Nova York.

7º ContaAzul. Motivo: Aumentou a capacidade de pequenas empresas brasileiras. Empresas enfrentam no Brasil um sistema fiscal complexo e um alto nível de burocracia. A ContaAzul fornece um software de contabilidade on-line específico para o País. A companhia já atendeu mais de 180 mil empresas desde o seu lançamento, em 2011.

8º) Samba Tech. Motivo: Faz a transmissão on-line de vídeos na América Latina. A Samba Tech é a maior plataforma de vídeo on-line da região e gerencia o conteúdo de marcas internacionais como MGM, Samsung e Playboy.

9º) Tátil Design. Motivo: Por fazer projetos sustentáveis acessíveis. Entre seus clientes estão a Procter & Gamble e a Coca-Cola. A Tátil desenhou os logotipos para as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de 2016. A empresa de design é referência em projetos com materiais sustentáveis.

10º) Advanced Innovation Center. Motivo: Criou uma solução para mudar o fornecimento de água potável. Com base no Chile, a empresa projeta respostas para problemas em escala mundial. Sua maior inovação é o Sistema Plasma de Saneamento de Água, que consegue eliminar micróbios, tornando o líquido potável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES