Rota das Emoções vai ter voo de ligação entre os destinos a partir de hoje

A partir de dezembro, São Raimundo Nonato ganhará voos que ocorrerão duas vezes por semana.

Delta do Parnaíba | André Pessoa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os turistas que visitam a Rota das Emoçõesque compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão; ganharam uma nova opção de voo para conhecer os atrativos da região. É que a Azul Linhas Aéreas disponibiliza, a partir desta segunda-feira (05), uma aeronave interligando tradicionais destinos turísticos como Jericoacoara (CE), o Delta do Parnaíba (PI) e os Lençóis Maranhense (MA). Os voos serão diários, partindo pela manhã, às 8h.

A cidade de Aracati, no litoral do Ceará, será o ponto inicial do trajeto com a primeira parada em Fortaleza. Da capital cearense; o voo decola para Jericoacoara, um dos principais destinos do estado. Logo após, a aeronave se desloca para Parnaíba, no Piauí, porta de entrada do Delta do Parnaíba. De lá, o voo segue para os paradisíacos Lençóis Maranhenses. Finalizando o roteiro, o avião aterrissa em São Luís, capital do Maranhão, onde o turista poderá se conectar com toda a malha aérea da empresa.

Dunas de Jericoacoara (Jade Queiroz)Atualmente, a Azul já oferta voos, partindo de Campinas (SP) e de Belo Horizonte (MG), para as cidades de Parnaíba (PI) e para Jijoca de Jericoacoara, onde está localizada a famosa vila turística do estado cearense. De acordo com a empresa aérea, a partir deste mês, a companhia irá aumentar a presença em Parnaíba e Jericoacoara com quatro voos semanais para a cidade paulista. Com isso, o destino cearense passará a ter voos diários da Azul.

São Raimundo Nonato vai ganhar voos 

Ainda de acordo com a empresa, o estado piauiense ganhará outra base da Azul. Isso porque, a partir de dezembro, a cidade de São Raimundo Nonato, porta de entrada do Parque Nacional da Serra da Capivara, ganhará voos que ocorrerão duas vezes por semana. O Parque é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, já que possui a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América. O voo dará mais uma opção aos turistas que desejam conhecer o atrativo e conectará a cidade piauiense a Petrolina e Recife, em Pernambuco.

Rota das Emoções

Caminho de muita aventura, o roteiro, compreendido por 14 municípios, proporciona aos turistas experiências gastronômicas e uma vivência cultural em comunidades cercadas por dunas e um estilo de vida peculiar. Começando o roteiro de Barreirinhas conhecido como “Portal dos Lençóis Maranhenses”, o turista se depara com uma extensa área de dunas móveis, repleta de lagoas, aonde chega-se em carros tracionados.

Delta do Parnaíba (André Pessoa)

Roteiros do Piauí

Ainda no Maranhão, Araióses abre o caminho para o Delta do Parnaíba, Área de Proteção Ambiental com dezenas de ilhas, na divisa com o Piauí. O ecoturismo está presente na paisagem exuberante das ilhas, dunas, lagoas e rios propícios para banhos, passeios de barco e atividades como canoagem, caiaque e esportes à vela. Os passeios saem de Ilha Grande e da bucólica e histórica Parnaíba, a “Capital do Delta”. 

Mais duas cidades litorâneas piauienses integram o roteiro de emoções com as lagoas de Luís Correia; praias primitivas, entre elas, a de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, onde fica o novo “maior cajueiro do mundo”; rios e manguezais que preservam espécies como o Peixe-Boi e o Cavalo-Marinho.

Ceará

As emoções continuam no Ceará, começando por Chaval e Barroquinha. Em Camocim, o casario colonial enriquece a paisagem natural do rio Coreaú banhando a Ilha do Amor. São 62 Km de praias emolduradas de coqueiros, falésias, manguezais, lagoas e dunas. Um cenário onde predominam a pesca artesanal e atividades esportivas praticadas pelos turistas que desbravam o extremo oeste do litoral cearense. Cruz e Jericoacoara, aonde chega-se de jardineira pelas dunas, completam a rota com passeios pelas dunas, Pedra Furada e o relaxante balançar das redes submersas nas lagoas Grande e Paraiso. De quadriciclo, bugue, 4x4 ou a cavalo o turista chega aos principais atrativos e a Tatajuba ou Preá nos extremos de Jericoacoara. Acompanhe o sol se pondo no mar e curta a noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES