mais

Saiba como a pandemia “criou” bilionário de apenas 26 anos no Reino Unido

Johnny Boufarhat criou a plataforma de eventos online Hopin, lançada em março de 2020. Está em 113º lugar na lista dos mais ricos

Um empreendedor de 26 anos se tornou o bilionário mais jovem do Reino Unido depois de lançar seu negócio em plena pandemia de covid-19. Nascido em Sydney, na Austrália, Johnny Boufarhat criou a plataforma de eventos online Hopin, lançada em março do ano passado.

O aplicativo já conta com 5 milhões de usuários e permite que os usuários transmitam discursos, realizem chats em vídeos e se conectem remotamente.

Investidores apostaram pesado no negócio de Boufarhat, avaliado atualmente em 4,1 bilhões de libras (R$ 31 bilhões). O Hopin tem entre seus clientes empresas como a American Express e Hewlett-Packard.

Com isso, a fortuna pessoal de Boufarhat é agora estimada em 1,5 bilhão de libras (R$ 11,25 bilhões), posicionando-o em 113º lugar entre os mais ricos do Reino Unido, segundo o ranking elaborado pelo jornal britânico Sunday Times.

Na lista dos jovens mais ricos (abaixo de 30 anos), Boufarhat ocupa a terceira posição, depois da socialite Charlotte Wellesley e do duque de Westminster — os dois, no entanto, herdaram o dinheiro de suas famílias. 

Bilionário mais jovem do Reino Unido Bilionário mais jovem do Reino Unido 

De pai libanês e mãe armênia, Boufarhat é australiano de nascimento, mas viveu em Los Angeles (Estados Unidos) e Dubai (Emirados Árabes Unidos) quando criança, antes de se mudar para o Reino Unido e estudar Engenharia Mecânica na Universidade de Manchester (Inglaterra).

Seus pais haviam se mudado do Líbano para a Austrália durante a guerra civil de 1975-1990. Boufarhat criou o aplicativo em 2018 quando estava acamado no quarto de sua namorada por causa de uma doença autoimune.

Na época, ele começou a programar o aplicativo. Nos dois anos seguintes, passou a trabalhar com uma pequena equipe de oito desenvolvedores. Ele agora tem 500 funcionários, trabalhando principalmente nos EUA. A empresa não tem escritórios físicos.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail