Saiba como a pandemia “criou” bilionário de apenas 26 anos no Reino Unido

Johnny Boufarhat criou a plataforma de eventos online Hopin, lançada em março de 2020. Está em 113º lugar na lista dos mais ricos

Jovem mais rico do Reino Unido | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um empreendedor de 26 anos se tornou o bilionário mais jovem do Reino Unido depois de lançar seu negócio em plena pandemia de covid-19. Nascido em Sydney, na Austrália, Johnny Boufarhat criou a plataforma de eventos online Hopin, lançada em março do ano passado.

O aplicativo já conta com 5 milhões de usuários e permite que os usuários transmitam discursos, realizem chats em vídeos e se conectem remotamente.

Investidores apostaram pesado no negócio de Boufarhat, avaliado atualmente em 4,1 bilhões de libras (R$ 31 bilhões). O Hopin tem entre seus clientes empresas como a American Express e Hewlett-Packard.

Com isso, a fortuna pessoal de Boufarhat é agora estimada em 1,5 bilhão de libras (R$ 11,25 bilhões), posicionando-o em 113º lugar entre os mais ricos do Reino Unido, segundo o ranking elaborado pelo jornal britânico Sunday Times.

Na lista dos jovens mais ricos (abaixo de 30 anos), Boufarhat ocupa a terceira posição, depois da socialite Charlotte Wellesley e do duque de Westminster — os dois, no entanto, herdaram o dinheiro de suas famílias. 

Bilionário mais jovem do Reino Unido 

De pai libanês e mãe armênia, Boufarhat é australiano de nascimento, mas viveu em Los Angeles (Estados Unidos) e Dubai (Emirados Árabes Unidos) quando criança, antes de se mudar para o Reino Unido e estudar Engenharia Mecânica na Universidade de Manchester (Inglaterra).

Seus pais haviam se mudado do Líbano para a Austrália durante a guerra civil de 1975-1990. Boufarhat criou o aplicativo em 2018 quando estava acamado no quarto de sua namorada por causa de uma doença autoimune.

Na época, ele começou a programar o aplicativo. Nos dois anos seguintes, passou a trabalhar com uma pequena equipe de oito desenvolvedores. Ele agora tem 500 funcionários, trabalhando principalmente nos EUA. A empresa não tem escritórios físicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES