Saiba como proteger o seu negócio durante pandemia da Covid-19

Dani Verdugo, empresária e headhunter, dá dicas aos empresários

Dani Verdugo, empresária e headhunter | THE Consulting
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Covid-19 é a maior crise sanitária e hospitalar que o Brasil já enfrentou. Além disso, hoje o país enfrenta o maior colapso sanitário e hospitalar de sua história. Claro, se sabe que essa situação de crise não é exclusivamente sanitária. A pandemia que vivemos atualmente está transformando a sociedade, e os negócios de maneira geral.

Sabemos que alguns negócios têm sofrido muito com a pandemia, e que outros ficaram extremamente demandados e alavancados. Mas independentemente de qual lado a empresa se encontra, o momento exige mudanças.

Dani Verdugo, empresária e headhunter, atua com Executive Search na THE Consulting (Foto: arquivo pessoal)

Empresas cujo setor e/ou modelo de negócio foram afetados negativamente, como: eventos, bares e restaurantes, estão precisando de reinvenção. E empresas que aceleraram como: tecnologia, saúde e logística, estão precisando de adaptação.

O que é comum a todas as empresas, para manter a saúde em tempos difíceis como estes, é a necessidade de conhecer seu mercado e cliente, atuando com diferenciais que se adaptem à ponta.

Investimento em tecnologia, boas práticas de gestão de pessoas, boa administração de recursos e proximidade do cliente são essenciais. Porque se por um lado a necessidade é de blindar caixa e se reerguer, por outro é estar à frente da concorrência e fazer altos investimentos.

As grandes crises também causaram ao longo da história, grandes transformações. E esta não é diferente. Para que a economia seja preservada, negócios e empregos mantidos, as empresas têm muito dever de casa. E certamente num futuro próximo, será possível enxergarmos as grandes mudanças através das empresas que conseguiram se manter saudáveis apesar dos desafios do cenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES