Saiba o que ajuda na economia de combustível e quanto é possível poupar - É hora de economizar

Pequenas condutas podem amenizar o consumo dos veículos, e dar algum alívio aos motoristas na hora de abastecer. - É hora de economizar

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É hora de economizar

Cada centavo faz a diferença: com os valores nas bombas de combustíveis acelerando numa intensidade cada vez maior, e agora com mais um reajuste da gasolina e do diesel – que sofreram altas de 5,18% e de 14,25%, respectivamente – pequenas condutas podem amenizar o consumo dos veículos, e dar algum alívio aos motoristas na hora de abastecer.

Antes de tudo, é preciso lembrar que cada veículo tem parâmetros de consumo tanto para o tráfego dentro da cidade, quando o gasto de energia é mais intenso, quanto nas estradas, que possibilitam a chamada "velocidade de cruzeiro". Esses detalhes, caso a caso, são determinados pela montadora, como explica o especialista Técnico de Educação Profissional do Senai, Adilson Dantas.

– Se o condutor não consegue manter a média indicada no trânsito, é preciso avaliar o combustível e a forma de condução, que são fundamentais para que o gasto fique dentro do estabelecido pelo fabricante – afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES