Saiba o que muda com a incorporação do Banco do Estado do Piauí ao Banco do Brasil

O evento que marcou a mudança foi nesta sexta-feira (28), às 17h, no Salão Branco do Palácio de Karn

Solenidade de incorporação do Banco do Estado do Piauí no Palácio de Karnak | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando os servidores p?blicos estaduais forem sacar seus vencimentos relativos a novembro, a partir de ter?a-feira, 1? de dezembro, encontrar?o as ag?ncias do Banco do Estado do Piau? (BEP) j? incorporadas ao Banco do Brasil (BB).

O evento que marcou a mudan?a foi nesta sexta-feira (28), ?s 17h, no Sal?o Branco do Pal?cio de Karnak, com a assinatura do documento chamado Protocolo e Justifica??o de Incorpora??o do BEP pelo Banco do Brasil S.A.

A cerim?nia contou com a participa??o do governador Wellington Dias, do presidente do BEP, Marcos Ant?nio Siqueira Leite; e do presidente do BB, Lima Neto. A solenidade ser? o ponto alto de um processo que come?ou h? alguns anos e teve um de seus principais momentos em 2000, quando o Governo do Piau? transferiu o controle acion?rio do banco para a Uni?o.

A partir desta sexta-feira, est? formalizada a extin??o do BEP. A inscri??o do banco no Cadastro Nacional de Pessoa Jur?dica (CNPJ) deixar? de existir. As ag?ncias que antes pertenciam ao BEP s?o integradas ao BB, assim como as m?quinas de auto-atendimento.

A mudan?a ser? gradativa e feita ? medida que os servi?os forem sendo solicitados, o que evitar? uma corrida ?s ag?ncias. Possivelmente, a ?nica mudan?a imediata percebida pelos clientes ser? a substitui??o dos cart?es magn?ticos, de acesso ?s contas. Os servidores que at? sexta-feira tenham contas nos dois bancos dever?o ser solicitados a optar por uma delas. Nesse caso, a op??o ser? ou manter a conta-sal?rio anterior, ou transferir o processo para a conta que j? tinham no BB.

BEP ? O QUE MUDA COM A INCORPORA??O PELO BB

1. Conta corrente ? A conta corrente do BEP possui doze d?gitos, sendo reduzido aos seis ?ltimos n?meros. Ex: Conta no BEP: 01000082576-33 Conta no BB: Eliminam-se os tr?s primeiros n?meros (010 ? referente ao produto), 04 pr?ximos (0008 ? referente ? ag?ncia), restando somente os 06 ?ltimos n?meros. O d?gito verificador fica a cargo do BB. A partir do 1? acesso do cliente BEP aos Terminais de Auto-Atendimento do BB, ser? emitido uma oferta impressa contendo a nova ag?ncia/conta no BB.

2. Senha ? A senha atual do BEP cont?m 04 d?gitos. A senha no BB ter? 06 d?gitos, com os 04 d?gitos da senha anterior, mais 02 d?gitos correspondentes ? data de nascimento do cliente, n?o havendo necessidade de recadastramento.

Se da conveni?ncia do cliente a troca da senha BEP para senha BB, esta transa??o estar? dispon?vel no Terminal de Auto-Atendimento j? a partir de 29/11/2008; no entanto, a oferta ativa dessa transa??o somente ocorrer? a partir do segundo acesso do cliente no Terminal de Auto-Atendimento.

No primeiro acesso do cliente no Terminal de Auto-Atendimento ser? informado, na tela e via papel, o n?mero da sua nova ag?ncia e conta e a orienta??o de que a sua senha a partir daquele momento ser? a senha original BEP acrescida do dia de nascimento.

A partir do segundo acesso e at? a troca dessa senha, o cliente receber? oferta ativa informando-o de que a sua senha atual (quatro d?gitos mais o dia de nascimento) ter? validade at? o dia 13.01.2009, com a orienta??o de como fazer a troca para a senha definitiva no pr?prio Terminal de Auto-Atendimento.

Quando o cliente fizer a troca da sua senha para a senha padr?o BB (que poder? inclusive ser a mesma em uso, caso atenda os preceitos de seguran?a - n?o ser de f?cil dedu??o, por exemplo), ele receber? simultaneamente o c?digo de acesso. O pl?stico utilizado continuar? a ser o mesmo do BEP, at? que seja emitido novo cart?o BB que, ao ser liberado, cancelar? o cart?o do BEP. Ap?s a troca da senha, o sistema suspender? a oferta ativa de troca de senha para esse cliente;

3. Cart?o ? O cart?o BEP atualmente em poder do cliente continua valendo normalmente, podendo ser utilizados em todos os Terminais de Auto-Atendimento do BB no pa?s;

O cart?o BB s? ser? gerado ap?s o desenho definitivo da distribui??o dos clientes BEP na rede BB, evitando-se custos com reemiss?o de cart?o. No entanto, ap?s 13.01.2009, o cart?o ser? gerado automaticamente ap?s a atualiza??o de senha pelo cliente.

4. Benefici?rios INSS ? O cart?o INSS em posse dos benefici?rios tamb?m continuar? valendo at? a posterior troca do cart?o. A senha do benefici?rio INSS ser? a mesma do BEP (quatro d?gitos) acrescido de 00 (padr?o);

5. Tarifas ? O cliente proveniente do BEP ficar? isento de tarifas por 30 dias. Ap?s este prazo, ficar? sujeito a cobran?a de tarifas BB;

6. Opera?es ? As opera?es no BEP ser?o migradas para o BB sendo praticadas as mesmas taxas determinadas anteriormente sem nenhuma a??o a ser tomada pelo cliente;

7. Poupan?a ? A migra??o ser? efetuada mediante abertura de conta de Poupan?a Ouro do BB.

Exemplo: Poupan?a Comum no BEP: 123.456.100-8

Poupan?a Ouro no BB: 010.123.456-2

Poupan?a Sal?rio no BEP: 123.456.200-9

Poupan?a Ouro Sal?rio: 020.123.456-4

8. Cr?dito Consignado ? Os servidores p?blicos estaduais ter?o acesso ao Cr?dito Consignado do BB;

9. Terminais de Auto-Atendimento ? Todos os terminais do BEP estar?o substitu?dos por terminais do BB; dessa forma, o atendimento ao cliente BEP ser? feito integralmente nos sistemas BB;

10. Internet ? O site do BEP ser? extinto a partir do dia da incorpora??o. Para ter acesso ? Internet BB, o cliente dever? trocar a senha do BEP por uma do BB. Feito isto, dever? cadastrar uma senha de oito d?gitos, para acesso exclusivo a Internet.

11. Central de Atendimento ? Os clientes BEP ter?o acesso a Central de Atendimento BB (CABB), no direcionador ?Outras Op?es ? Informa?es clientes BEP?. Caso o cliente tenha trocado a senha BEP pela senha BB, cadastrar? uma senha de 04 d?gitos, para uso exclusivo na CABB;

12. Os funcion?rios do BEP j? iniciaram o treinamento em 17/11/20008;

13. Marca BEP ? Extin??o da marca em 29/11/08.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES