Saque do FGTS: 3,2 milhões de trabalhadores terão benefício na quarta (8)

O último grupo que receberá o valor, no dia 15 de junho, são os trabalhadores aniversariantes de dezembro

FGTS | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (8), será liberado o Saque Extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em novembro. Na data, o benefício de R$ 1 mil poderá ser acessado por cerca de 3,2 milhões de pessoas. Com informações da revista IstoÉ.

De acordo com o calendário dividido por mês de nascimento divulgado pelo governo federal, o último grupo que receberá o valor, no dia 15 de junho, são os trabalhadores aniversariantes de dezembro. O crédito é feito em conta poupança social, aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal e acessada pelo aplicativo Caixa Tem.

Veja o calendário do FGTS abaixo (Foto: Revista Contábil)

Após o crédito dos valores, é possível pagar contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras pagando com o QR Code nas maquininhas, tudo por meio do Caixa Tem. Os valores podem ser consultados pelo aplicativo do FGTS ou site da Caixa. O crédito automático pode ser desfeito até 10 de novembro.

Retirada

Leia Mais

O trabalhador precisa ficar atento a retirada do dinheiro. Os recursos estarão disponíveis até 15 de dezembro e voltarão para a conta vinculada do FGTS depois dessa data, caso o dinheiro não seja gasto, retirado ou transferido para a conta corrente.

O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS, com correção pelo rendimento do Fundo de Garantia correspondente ao período em que ficou parado na conta poupança digital.

Consulta

Para saber se receberá automaticamente o dinheiro ou se precisará pedir o saque, o trabalhador deve fazer uma consulta. O processo pode ser feito tanto no site do FGTS quanto no aplicativo FGTS (disponível para sistemas operacionais Android e iOS).

O site informa apenas a data da liberação e se o crédito será feito de forma automática. O aplicativo tem mais funcionalidades, como a consulta aos valores, a atualização dos dados da conta poupança digital e o pedido para desfazer o crédito e manter o dinheiro na conta do FGTS.

Veja o calendário de saques do FGTS

Nascidos em janeiro – 20 de abril;

Nascidos em fevereiro – 30 de abril;

Nascidos em março – 4 de maio;

Nascidos em abril – 11 de maio;

Nascidos em maio – 14 de maio;

Nascidos em junho – 18 de maio;

Nascidos em julho – 21 de maio;

Nascidos em agosto – 25 de maio;

Nascidos em setembro – 28 de maio;

Nascidos em outubro – 1º de junho;

Nascidos em novembro – 8 de junho;

Nascidos em dezembro – 15 de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES