Sebrae patrocina a Piauí Fashion Week dias 17 a 19 deste mês no Blue Tree

Através da parceria firmada, o Sebrae no Piauí ajuda a levar empresas piauienses da área da confecção para a Piauí Fashion Week deste ano

Indústria da confecção | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma parceria do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Piauí (Sebrae-PI) promete ser um sucesso no desempenho do setor de confecções no Estado este ano.

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria da instituição, Mirna Rocha, o patrocínio do Sebrae à Piauí Fashion Week, que será realizado de 17 a 19 deste mês, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina, ocorre desde a primeira edição da semana de moda. A parceria investe na participação de empresas que mostram a moda de qualidade do Piauí.

Promovida pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, a Semana de Moda é uma realização da Kalor Produções e da Villa Models e é considerada o maior evento de moda realizado no Piauí.

A parceria entre Sebrae e Piauí Fashion Week promove o desenvolvimento do setor de confecções, gerando mais renda e empregos. Além de ser uma oportunidade para as empresas de confecções divulgarem seu potencial e obterem amplo acesso ao mercado.

Mirna Rocha destaca a importância da Piauí Fashion Week para o Estado. Segundo ela, a Semana de Moda é um evento que promove um dos maiores encontros entre os apreciadores e fazedores da moda no Piauí. Isso, acrescenta ela, dá visibilidade para as marcas piauienses e para o polo de moda do Estado, além de possibilitar mais negócios às empresas do setor.

A gerente ressalta que o Sebrae auxilia na participação de empresas na Piauí Fashion Week através de ações que concedem o acesso ao mercado e promoção de eventos. ?Os empresários participam de projetos de apoio ao desenvolvimento do setor?.

Um desses projetos é o chamado Moda Teresina Acessórios e Confecções, que, de acordo com seu gestor, Libni Milhomem, a iniciativa possibilita aumentar a competitividade e lucratividade dos empreendedores individuais e microempresas.

Unindo os maiores empresários do segmento num só espaço, a Piauí Fashion Week reúne as mais importantes marcas de roupas e acessórios do Piauí e do Brasil.

Neste ano, além do patrocínio do Sebrae no Piauí, a Semana de Moda também conta com o apoio de importantes empresas, dentre elas, O Boticário, Imagem e Ação e Estruture Eventos.

Projeto beneficia micro e pequenas empresas

O Sebrae no Piauí está sempre beneficiando empreendedores de diversos segmentos através de projetos para fortalecer as micro e pequenas empresas. Com o projeto Moda Teresina Acessórios e Confecções não é diferente.

Segundo Libni Milhomem, o Moda Teresina é uma iniciativa na modalidade setorial e tem como público alvo os empreendedores individuais, pequenas e microempresas e potenciais empresários do segmento de vestuário e acessórios, incluindo bolsas, calçados e joias.

O projeto que começou no início de 2013 e vai até 2015, inclui as cidades de Teresina, Campo Maior e Pedro II, incrementando ações que possibilitem inovações nas empresas.

?As ações do projeto incluem ações específicas como: consultorias de gestão, palestras, oficinas, minicursos, capacitação de gestão tecnológicas, acesso ao mercado e a feira de ações como o Piauí Fashion Week?, afirma Libni.

O gestor do projeto ainda ressalta que o objetivo do Moda Teresina Acessórios e Confecções é ?transformar o empreendedor individual em pequeno empresário e depois em médio empresário?.

O projeto também conta com a função de formatar a prática de gestão dessas empresas, desenvolvendo ações, também, no designer dos produtos.

Segundo Libni, isso ajuda a crescer em gestão, a melhorar e diferenciar os produtos. O que significa que essas micro e pequenas empresas passam a ter um empenho maior em crescer, dando melhor visibilidade a sua marca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES