Secretário projeta alta de 15% na arrecadação em receita no Estado do PI

Secretário projeta alta de 15% na arrecadação em receita no Estado do PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o Seminário de Administração Tributária e Justiça Fiscal realizado na manhã de ontem, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, sintetizou a recuperação do Estado no primeiro trimestre de 2015, onde apesar da desaceleração da economia, a arrecadação própria cresceu em torno de R$ 102 milhões se comparado ao mesmo período do ano passado.

No evento, o gestor destacou ações do Executivo direcionadas ao equilíbrio financeiro e provimento de recursos, como o CPF na nota. "Já estamos muito próximos de atingir a meta oficial.

No primeiro trimestre foram 13% de crescimento na arrecadação própria, quando a meta é 10%, mas a minha pessoal é de 15% e creio que seja possível atingi-la tomando como base os dados atuais", declarou.

Com o resultado, o Piauí foi o Estado da federação que mais cresceu em arrecadação própria nos três primeiros meses do ano, relatando o sucesso das medidas tomadas no início da gestão do governador Wellington Dias (PT).

Apesar do otimismo e as projeções animadoras, o secretário indicou que o momento ainda é de cautela no que tange as finanças piauienses. "Nós caímos no Fundo de Participação, portanto, a situação ainda é complicada", declarou.

Na ocasião, o gestor defendeu a discussão sobre a Reforma Tributária, impondo que o momento é de pensar no melhor para os brasileiros, simplificando o processo, de forma que seja compreensível a todos.

"O momento que atravessamos hoje no país requer que todas as rotinas, ações e processos administrativos tenham que objetivar o aumento da arrecadação. Em um momento de crise e ajuste fiscal como este, é ideal que discutamos a Reforma", disse. Por fim, Fonteles decretou. "O importante é o lucro no final do mês", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES