Semana do Peixe será realizada em setembro e revelará potencial do setor no Piauí

O evento acontecerá simultaneamente em várias regiões de Teresina

Semana do Peixe será realizada em setembro e revelará potencial do setor no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 01 a 05 de setembro, piscicultores de v?rias regi?es do Piau? v?o participar da Semana do Peixe, uma iniciativa da Secretaria Especial de Aq?icultura e Pesca, SEAP; em parceria com o Servi?o de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piau?; Departamento Nacional de Obras Contras as Secas, Dnocs; Companhia Nacional de Abastecimento, Conab; Banco do Nordeste do Brasil, BNB; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, SDR; Minist?rio do Trabalho e Emprego; Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S?o Francisco e Parna?ba, Codevasf; Associa??o Piauiense de Piscicultores; Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural do Piau?, Emater; e prefeituras municipais.

O evento acontecer? simultaneamente em v?rias regi?es de Teresina e tem o objetivo de revelar o potencial do setor de aq?icultura e pesca no Estado, com n?meros que comprovam que a atividade colabora de forma substancial para a gera??o de trabalho e renda.

O Sebrae no Piau? e seus parceiros institucionais desenvolvem a?es junto ao segmento da piscicultura desde 2006.

?Desde mar?o deste ano temos intensificado as nossas iniciativas atrav?s de cursos e palestras junto aos piscicultores de Inhuma, Elesb?o Veloso, Teresina, Jos? de Freitas, Esperantina, Piracuruca, Luzil?ndia, Parna?ba, Piripiri e Joaquim Pires. Com isso, temos melhorado a qualifica??o desses piscicultores e, conseq?entemente, dos pescados?, explica a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piau?, Ana Lucia Pereira.

De acordo com a gerente foram realizados treinamentos em gest?o ambiental, redes associativas, piscicultura b?sica, al?m de uma consultoria tecnol?gica junto aos setenta e um produtores dos munic?pios beneficiados com o Projeto de Piscicultura do Sebrae no Piau?.

Maiores informa?es sobre o setor de piscicultura e como fazer para desenvolver essa atividade produtiva procurar o Sebrae em Teresina, na Avenida Campos Sales, n? 1046, ou atrav?s dos telefones: (86) 3216-1387 e 3216-1388.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES