Setor de rochas ornamentais ganhará associação de produtores no Piauí

A notícia foi dada pelo diretor de Recursos Minerais do Instituto de Desenvolvimento do Piauí

Setor de rochas ornamentais ganhará associação de produtores no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesse segundo semestre ser? criada a Associa??o Piauiense de Produtores de Rochas Ornamentais. O exemplo vem de outros Estados, que atrav?s de entidades organizadas est?o conseguindo impulsionar os neg?cios na ?rea. A id?ia ? promover o desenvolvimento do setor, proporcionando a comercializa??o de nossas rochas tanto no mercado interno como no externo.

A not?cia foi dada pelo diretor de Recursos Minerais do Instituto de Desenvolvimento do Piau? (Idepi), Luiz Gonzaga Paes Landim, que explica que a associa??o ter? o objetivo de estudar, coordenar e representar legalmente as categorias econ?micas da ind?stria de rochas ornamentais do Piau?. ?Em outras palavras, a futura associa??o ter? como finalidade o amparo e a defesa dos leg?timos interesses das empresas que trabalham com m?rmore, granitos, ard?seas e similares em todo o Estado. Com isso, certamente vamos ajudar na promo??o do desenvolvimento t?cnico, econ?mico e social, bem como na capacita??o tecnol?gica de tais empresas?, acrescenta Landim.

Um outro benef?cio que certamente resultar? da cria??o da entidade, segundo o diretor, ? a viabiliza??o da participa??o de empres?rios piauienses em eventos nacionais e internacionais. Para isso, os empres?rios contar?o com a ajuda do Minist?rio do Desenvolvimento Econ?mico, da Ag?ncia Brasileira de Promo??o e Exporta??o e Investimentos (APEX-Brasil) e Sebrae, no sentido de garantir a comercializa??o dos produtos locais no mercado nacional e internacional, com maior agrega??o de valor.

?Na pr?xima semana j? vamos convocar a primeira reuni?o informal, quando vamos conversar com os empres?rios e mostrar a proposta da associa??o. Em uns dois meses toda a parte legal deve estar pronta e a associa??o vai come?ar a funcionar. Devem vir participar j? deste primeiro momento representantes de rochas de v?rios munic?pios, como Castelo, Piripiri, Piracuruca, Juazeiro, Buriti dos Montes, Fronteiras e Pio IX. Todas essas cidades, al?m de outras do Piau?, t?m grande potencial. E certamente agora poder?o crescer muito mais?, afirma, empolgado, Paes Landim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES