Shopping abre inscrições para ocupação de boxes

A divulgação das inscrições validadas será no dia 14 de dezembro e o sorteio será dia 17

Shopping da Cidade de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Shopping da Cidade está abrindo inscrições para a ocupação de mais 60 boxes no local. Os interessados poderão se cadastrar nos dias 11 e 12 de dezembro, no próprio local, através da administração, que fica na sala de vídeo, segundo piso. No shopping também já é possível observar um mural com as informações necessárias aos interessados.

No ato da inscrição serão obrigatórios os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão e comprovante de exercício da atividade de comércio.

O perfil de empreendedor também será critério exigido. "As pessoas têm que ter este perfil e está desenvolvendo alguma atividade", relata o administrador Gustavo Cronwell de Carvalho.

Na oportunidade, o administrador ainda relembra que essas pessoas serão orientadas a não abandonarem seus boxes. Para Gustavo Cronwell esta realidade de inúmeros boxes fechados no Shopping da Cidade merece ser transformada, por isso há uma preocupação em manter esses trabalhadores para o próprio crescimento do local.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Alexandre Magalhães, esta ocupação vai ser mais uma oportunidade de renda para essas pessoas e crescimento para o shopping, que é hoje o centro comercial mais importante da cidade.

"Atualmente o shopping possui quase 2.000 pessoas fixas, sendo que maioria deles não são mais considerados ambulantes, mas trabalhadores formais. Eles trabalham com confecções, utensílios e comidas", complementa o secretário.

Conforme último levantamento realizado no ano passado, já saíram da informalidade cerca de 30% a 35% da população que hoje trabalha no local. O crescimento nos negócios é um fator favorável, atualmente, para muitos, que até já comercializam aceitando cartões de crédito.

Quem ainda pretende fazer parte desta realidade também deve estar atento às datas. A divulgação das inscrições validadas será no dia 14 de dezembro e o sorteio será dia 17, no Teatro de Arena, a partir das 9 da manhã. 5% dos boxes também serão destinados à pessoas com deficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES