Sine encaminha 3680 ao mercado de trabalho no Piauí

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano de 2008, o número de vagas captadas teve um aumento

Sine encaminha 3.680 ao mercado de trabalho no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI), atrav?s da Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), realiza diariamente a capta??o de vagas, convoca??o e encaminhamento de trabalhadores ao mercado de trabalho. Nos dois primeiros meses deste ano, somente na capital, 5.531 trabalhadores ? procura de emprego se inscreveram no banco de dados do Sistema.

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano de 2008, o n?mero de vagas captadas teve um aumento consider?vel. Foram 1.688 vagas captadas pelo Sine de Teresina, al?m de 3.447 vagas convocadas pelo pr?prio mercado. Desses cadastrados, 3.680 foram encaminhados ao mercado de trabalho, sendo que 1.202 trabalhadores foram contratados.

Em outros munic?pios do Estado, nos primeiros dois meses deste ano, o Sine realizou a intermedia??o de m?o-de-obra, com um desempenho est?vel. Em Picos, o Sine cadastrou 80 trabalhadores e encaminhou 138 ao mercado de trabalho, sendo que destes, 69 trabalhadores est?o empregados. Em Parna?ba, 301 foram cadastrados, sendo 20 trabalhadores encaminhados ao mercado de trabalho e 10 j? foram contratados.

A cidade de Floriano merece destaque entre as cidades do interior, pois foram inscritos 380 trabalhadores, com 450 vagas captadas, 980 trabalhadores encaminhados ao mercado de trabalho e 350 foram contratados pelas empresas, o maior n?mero de colocados entre esses munic?pios.

O Sine ? um sistema que funciona a n?vel nacional, com a presta??o de servi?os, na organiza??o do mercado de trabalho, capta??o de vagas de emprego, fornecimento de informa?es sobre o mercado e qualifica??o profissional, al?m de outros servi?os como emiss?o da carteira de trabalho e garantia de seguro desemprego. Para ser beneficiado com os servi?os do sistema, o trabalhador deve se deslocar a um dos postos do Sine da sua cidade, munido dos documentos civis, certificados de cursos e de escolaridade, para efetuar o seu cadastro.

Mais informa?es sobre os servi?os do Sine e sobre os postos instalados em todo o Piau?, acesse o site sine.pi.gov.br ou ligue para 0800 86 6060.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES