Substituir produtos é mais viável para o bolso na Semana Santa

Quanto mais próximos às datas comemorativas, mais caros ficam os itens da época

PREÇOS | Sardinhas (à esquerda) se tornam mais viáveis que bacalhau próximo ao feriado de Páscoa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando ocorre um aumento geral nos preços dos produtos de determinada época, a tendência de alguns consumidores é buscar outras alternativas que sejam mais viáveis ao bolso.

Na Semana Santa, por exemplo, isso não deve ser diferente. O interessante é que, quem quer abrir mão dos pescados pode colocar no cardápio as famosas sardinhas, que em geral, são mais baratas.

Além dos pratos que podem ser criados com o produto, o teresinense também pode montar cardápios com os temperos normais do dia a dia, verduras ou legumes. Com simples ingredientes de armário também pode fazer parte da alimentação, uma torta de legumes.

?A pessoa pode usar a criatividade e montar pratos das mais variadas formas, que acima de tudo não saiam tão caros?, explica a nutricionista Nádle Vasconcelos.

Com a sardinha ainda podem ser feitos bolinhos ou as famosas almôndegas para inovar. No macarrão, a família pode abusar dos legumes também e de molhos variados, retirando da lista aqueles já pré-prontos. Conforme a nutricionista, a intenção deve ser a de manter também um cardápio mais saudável e adequado as necessidades da família.

Nas sobremesas é preferível não abusar dos chocolates, até mesmo por conta da alta nos preços dos ovos de Páscoa.

Para substituir é bem mais prático, já aproveitar os ingredientes da torta e fazer uma torta de frutas, dar preferência às musses ou colocar na mesa iogurtes naturais.

A nutricionista também recomenda os sucos naturais, no lugar dos refrigerantes e das bebidas alcoólicas. ?O ideal também é comer de três em três horas, manter uma alimentação balanceada com frutas e verduras e procurar produtos que estejam na promoção. As compras devem ser feitas nestes dias?, complementa Nádle Vasconcelos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES