Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Substituir produtos é mais viável para o bolso na Semana Santa

Quanto mais próximos às datas comemorativas, mais caros ficam os itens da época

Substituir produtos é mais viável para o bolso na Semana Santa
PREÇOS | Sardinhas (à esquerda) se tornam mais viáveis que bacalhau próximo ao feriado de Páscoa | Reprodução
Compartilhe

Quando ocorre um aumento geral nos preços dos produtos de determinada época, a tendência de alguns consumidores é buscar outras alternativas que sejam mais viáveis ao bolso.

Na Semana Santa, por exemplo, isso não deve ser diferente. O interessante é que, quem quer abrir mão dos pescados pode colocar no cardápio as famosas sardinhas, que em geral, são mais baratas.

Além dos pratos que podem ser criados com o produto, o teresinense também pode montar cardápios com os temperos normais do dia a dia, verduras ou legumes. Com simples ingredientes de armário também pode fazer parte da alimentação, uma torta de legumes.

?A pessoa pode usar a criatividade e montar pratos das mais variadas formas, que acima de tudo não saiam tão caros?, explica a nutricionista Nádle Vasconcelos.

Com a sardinha ainda podem ser feitos bolinhos ou as famosas almôndegas para inovar. No macarrão, a família pode abusar dos legumes também e de molhos variados, retirando da lista aqueles já pré-prontos. Conforme a nutricionista, a intenção deve ser a de manter também um cardápio mais saudável e adequado as necessidades da família.

Nas sobremesas é preferível não abusar dos chocolates, até mesmo por conta da alta nos preços dos ovos de Páscoa.

Para substituir é bem mais prático, já aproveitar os ingredientes da torta e fazer uma torta de frutas, dar preferência às musses ou colocar na mesa iogurtes naturais.

A nutricionista também recomenda os sucos naturais, no lugar dos refrigerantes e das bebidas alcoólicas. ?O ideal também é comer de três em três horas, manter uma alimentação balanceada com frutas e verduras e procurar produtos que estejam na promoção. As compras devem ser feitas nestes dias?, complementa Nádle Vasconcelos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar