Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Supermercados de Teresina já preparam estoques para o Natal

O público corresponde à expectativa dos lojistas e é esperado um aumento de 10% nas vendas do panetone.

Compartilhe

Faltam dois meses para o Natal, mas o teresinense já começa a viver o clima natalino trazido pelo comércio com os preparativos para as vendas aquecidas que marcam o período. É justamente nesta época do ano que os grandes varejistas começam a receber os produtos que serão carro-chefe das vendas no período de Natal.


Supermercados de Teresina já preparam estoques para o Natal

Nas lojas, a decoração começa a dar o tom e, nos supermercados, artigos alimentícios típicos, como panetone, bacalhau e algumas bebidas, já conquistam um maior espaço nas prateleiras.

Para atrair a clientela e fidelizar o cliente, os estabelecimentos trazem novidades para o consumidor com a reinvenção dos clássicos. Vários produtos tipicamente natalinos ganham ingredientes diferentes como frutas cristalizadas, gotas de chocolate, coberturas diferenciadas entre outras.

O público corresponde à expectativa dos lojistas e, para este ano, é esperado um aumento de 10% nas vendas do panetone, por exemplo, se comparado com o que foi registrado em vendas do produto no mesmo período de 2011.

Por isso, mesmo em outubro já é fácil encontrar panetones, vinhos mais sofisticados, espumantes e cortes de bacalhau especiais nas gôndolas de alguns supermercados da capital.

O que acontece é que a antecipação dos estoques para o Natal é consequência de um maior planejamento dos consumidores.

Ao incrementar a renda, vários teresinenses permitem-se experimentar os sabores antecipadamente para decidir quais apostar para compor a tradicional ceia de Natal, como explica o gerente comercial de uma rede de supermercados da capital, Maximiliano Bortolacci.

?O aumento do consumo do brasileiro, em especial da classe C, também vem impulsionando a venda de itens com maior valor agregado, como é o caso do panetone, especialmente os de sabores mais diferenciados?, explica.

Além dos panetones, o varejo se prepara para um crescimento de vendas também no setor de frutas secas. O final de ano é uma época especial para a comercialização dessas frutas secas e ainda de castanhas especiais.

Vendas correspondem a quase 50% do total

Se nas delicatessens e supermercados o preço para as amendôas e castanhas não é tão atrativo para todos os consumidores, o piauiense tem como opção investir na castanha de caju.

O produto é tipicamente da terra e encontrado com facilidade em pontos estratégicos da capital, como no Shopping da Cidade que concentrou após a revitalização do centro comercial as famosas castanheiras e doceiras.

O investimento em novidades de produtos natalinos é uma forma de garantir melhores vendas , já que esse período representa quase 50% do total vendido em frutas secas durante o ano, por exemplo, segundo uma rede de supermercado da cidade.

Uvas-passas, ameixas secas, amêndoas, nozes, avelãs, damascos, figos, tâmaras e castanhas são alguns desses. Para 2012 o crescimento de vendas em frutas secas está previsto em 20% em relação ao ano passado.

Além disso, são comercializados itens como morangos, cramberries e cerejas secas, além de pistaches em diversas formas: com cobertura de chocolate, sem casca torrado, inteiros e até em farinha.

Outros itens, como algumas frutas que compõem pratos diferenciados como mouses e saladas, a exemplo do kiwi, mamão, mangas, maçãs e pêras secas completam o colorido para enriquecer as mesas de Natal e atraem o consumidor para a compra de produtos que não fazem parte das suas despesas ao longo do ano.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar